Snapdragon 865+ 5G é anunciado como primeiro chip mobile a passar dos 3 GHz

Snapdragon 865+ 5G é anunciado como primeiro chip mobile a passar dos 3 GHz

Ele promete alto desempenho em jogos e mais!
#Tecnologia Publicado por Júnior Diniz, em

A fabricante de chipsets para smartphones norte americana, Qualcomm, anunciou hoje, quarta-feira (8), o seu mais novo processador topo de linha (flagship) Snapdragon 865+ 5G. O chipset será implementado em mais de 140 dispositivos (anunciados ou em desenvolvimento). Seu projeto conta com um desempenho aprimorado para oferecer alta performance em jogos, além de uma experiência fluida, suporte à conexão de internet móvel 5G e mais.

O vice-presidente sênior e gerente geral de telefonia móvel da Qualcomm, Alex Katouzian, diz:

"Enquanto trabalhamos para dar escala ao 5G, continuamos a investir em nossas plataformas móveis de primeira linha, série 8, para expandir o desempenho em termos de desempenho e eficiência de energia e oferecer a próxima geração de câmera, IA e experiências de jogos. Com base no sucesso do Snapdragon 865, o novo Snapdragon 865+ oferecerá desempenho aprimorado para a próxima onda de smartphones tops de linha."

O chipset Snapdragon 865+ 5G contém o Modem-RF Snapdragon X55 5G, que proporciona uma experiencia global para a tecnologia 5G. Além disso o novo flagship da empresa possui a versão mais recente da Qualcomm AI Engine (motor de inteligência artificial), entregando uma experiencia fluida para jogos, câmera e áudio.

Snapdragon 865+ 5G possui drivers atualizáveis para sua GPU

O novo processador gráfico (GPU) do chipset Snapdragon 865+ 5G possui a capacidade de gerar jogos com qualidade de desktop, jogabilidade online suave com o 5G, drivers da GPU atualizáveis e poder para gerar 144 frames por segundo nos games mobile. Além disso, há suporte para HDR 10 bits e muito mais! Confira abaixo os principais aprimoramentos feitos no Snapdragon 865+ 5G:

  1. Velocidade do clock principal do processador Qualcomm® Kryo ™ 585 Prime de até 3,1 GHz (aumento de 10%)
  2. A GPU Qualcomm® Adreno ™ 650 oferece renderização gráfica 10% mais rápida
  3. Compatibilidade Qualcomm® FastConnect ™ 6900 - com velocidades Wi-Fi impressionantes de até 3,6 Gbps - a mais rápida de qualquer oferta de Wi-Fi móvel do mercado - oferecendo desempenho adequado para dispositivos e experiências premium
Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.