Já é a 7° Grande Demissão feita pela Ubisoft em menos de 1 mês
Publicado por Billy Butcher, em .
A Ubisoft, desenvolvedora e editora de videogames, foi objeto de escrutínio após relatos generalizados de agressão sexual e má conduta, levando a vários executivos a serem suspensos e o CEO Yves Guillemot anunciando mudanças estruturais para combater a toxicidade na empresa.

Hoje, essas mudanças foram intensificadas, com a renúncia de três executivos, de acordo com um comunicado de imprensa da Ubisoft, incluindo o diretor de criação Serge Hascoet.

Hascoet ocupa esse cargo na Ubisoft desde 2006, de acordo com uma biografia mantida pela Bloomberg News, cujo repórter Jason Schreier confirmou via Twitter que ele está deixando a empresa inteiramente, não apenas seu papel atual.

Guillemot assumirá o cargo de CCO interino até que seja feita uma nova contratação e, de acordo com o comunicado à imprensa, ele "supervisionará pessoalmente uma revisão completa da maneira como as equipes criativas colaboram".

Yannis Mallat, diretor administrativo do estúdio canadense da Ubisoft, e Cecile Cornet, chefe global de RH, também se demitiram imediatamente, e ambos serão substituídos quando a empresa "estiver reestruturando e fortalecendo sua função de RH", fornecendo mais meios de relatar e lidar com a má conduta.

Essas renúncias foram anunciadas pela Ubisoft seguem outras, como o ex-diretor e criador de Splinter Cell, Maxime Béland.

Outras grandes empresas de videogame estão passando por investigações e mudanças semelhantes à medida que a indústria vem lidando com seu histórico de problemas sistêmicos nas últimas semanas.

A Electronic Arts também vem conduzindo investigações de agressão sexual e de má conduta, por exemplo. Comunidades de fãs em torno de jogos como Super Smash Bros. também têm sido notícia por membros serem expulsos por abuso e pedofilia.

No entanto, a Ubisoft tem sido talvez o mais vocal sobre seus esforços para limpar a casa e tentar melhorar.

No comunicado de imprensa de hoje, a empresa afirma que as iniciativas estabelecidas no início deste mês estão guiando um "compromisso renovado de promover um ambiente do qual seus funcionários, parceiros e comunidades possam se orgulhar".
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.