RPG Maker MZ chega a Steam em agosto

RPG Maker MZ chega a Steam em agosto

Nova versão do mais famoso criador de RPG's trás novidades e volta de recursos pedidos pelos usuários
#Games Publicado por Allan Kardec, em

Esta chegando ao Steam a nova versão do mais famoso criador de RPG's do mundo, o RPG Maker MZ, que chega em 20 de agosto e oferecerá suporte a vários idiomas e novas melhorias ao software que popularizou a ideia que qualquer um poderia criar seu game por mais simples que fosse.

O RPG Maker tem uma longa história de anos permitindo que qualquer pessoa independente do nivel de habilidade, pude-se criar um game. E na versão 2020, o RPG Maker MZ, está ainda mais simples e poderoso, trazendo novos recursos e aprimoramentos para os recursos mais antigos, e segundo a distribuidora Degica e os desenvolvedores KADOKAWA, e Yoji Ojima, esta será a versão mais poderosa do software.

Q09NTXc1VTlEYm8=

O RPG Maker MZ trás novamente a opção de camadas, que foi deixado de fora da versão XP, podendo selecionar em qual das quatro camadas do mapa você irá editar seu layout. O editor de mapa também trás uma grande coleção de novos blocos, podendo se criar inúmeras cidades e masmorras únicas para seus jogos.

Você também poderá reorganizar as árvores de mapas do editor, facilitando mais do que nunca a organização de seu projeto para obter a máxima eficiência.

O novo editor de personagens agora inclui a opção de ajustar o posicionamento dos componentes, dando a voc6e maior controle sobre a aparência de seus heróis, vilões e NPCs. E claro foi incluso novas paletas de cores as já existentes, para se obter uma maior variação de roupas, cabelos e objetos.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/15/014727.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/15/014726.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/15/014725.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/15/014724.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/15/014723.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/15/014722.jpg

Para as batalhas foi adicionado a nova opção de "Time Progress Battle System", que possibilita que seu jogo tenha batalhas por turnos com tempo, permitindo que cada personagem atue na sua própria velocidade com base em estatísticas e condições próprias.

Outras melhorias como remodelagem do sistema de plug-ins, salvamento automático, além novas e melhoradas ferramentas para animação e sprites também estão presentes no RPG Maker MZ.

RPG Maker MZ chega ao Steam em 20 de agosto para os entusiastas do gênero de RPG e que queriam se arriscar pondo as mãos a obra e criar seu próprio jogo.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque