PS5 | Retrocompatibilidade completa com consoles anteriores da sony pode estar a caminho | RUMOR

PS5 | Retrocompatibilidade completa com consoles anteriores da sony pode estar a caminho | RUMOR

jogos de PS1 / PS2 / PS3 e PS4 no PS5, a Sony está ouvindo os fãs?
#Notícias Publicado por Merovingian, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9EcFVMdzNBLmpwZw==

Embora os títulos da próxima geração sejam obviamente a coisa mais importante para o PS5 e o Xbox Series X, outra coisa que também será importante e que os fãs esperam para os dois consoles é a retrocompatibilidade com os consoles anteriores. Tanto a Sony quanto a Microsoft estão cientes disto, no entanto parece que há uma diferença no quanto as duas empresas estão se dedicando a isso.

Enquanto a Microsoft vem com este recurso confirmado para o Xbox Series X rodar jogos do Xbox One e uma seleção de títulos do Xbox 360 e Xbox, o PS5 seria limitado apenas aos jogos de PS4 inicialmente com um lista de 100 jogos, que em seguida foi ampliada para uma lista de 4.000 títulos.

O console da Sony possui um hardware poderoso que seria logicamente ser capaz de rodar todos os jogos anteriores da família PlayStation e é frustrante para muitos fãs que isso não ocorra, muitos acreditam que a retrocompatibilidade não seria exatamente o foco da Sony para o Playstation 5.

Porém parece que Sony pode estar tentando virar o jogo no quesito retrocompatibilidade, o usuario do Twitter @PS5only publicou uma patente que indicaria a compatibilidade completa com versões anteriores do PS1 / PS2 / PS3 ao PS5.

"Um grande número de títulos de jogos do PS1 / PS2 / PS3 e várias gerações de consoles de jogos podem ser armazenados e usados ​​através da biblioteca de jogos em nuvem".

"Os jogos podem ser executados em uma máquina virtual que imita o sistema operacional associado a cada console de jogos"

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Hbzc2ZEdYLmpwZw==

títulos de jogos no PS1 / PS2 / PS3 e várias gerações de consoles de jogos podem ser armazenados e usados ​​na biblioteca de jogos na nuvem.

Basicamente, você poderá jogar jogos PS1, PS2 e PS3 com hardware emulado no PS5, emulação é certamente possível, O PS5 tem o poder para emular os consoles anteriores sem problemas, os engenheiros da Sony possuem o código fonte de todos os seus consoles, o que facilita muito a escrita dos métodos de recompilação. O PS4 tinha núcleos de cpu jaguar muito mais lentos, o que provavelmente era difícil de usar para emular o PS3, este não é o caso do PS5.

Ainda não há confirmação oficial quanto a esta funcionalidade, por isso tome esta informação como boato.

Fonte: Twitter
Merovingian
Merovingian #Merovingia

Existe apenas uma constante, uma única verdade real: causalidade. Açao. Reação. Causa e efeito ... Não há como escapar disso, seremos para sempre escravos disso.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.