PS5 alavancou um aumento global impressionante de 89% na conversa sobre jogos no Twitter

PS5 alavancou um aumento global impressionante de 89% na conversa sobre jogos no Twitter

PS5 alcançou uma taxa de engajamento 4 vezes maior do que o benchmark do Twitter
#Notícias Publicado por Syegrayn, em

No final de março deste ano, a Sony conseguiu alavancar um aumento global impressionante de 89% na conversa sobre videogame no Twitter, criando interesse e conhecimento sobre o futuro PS5.

Foi o que o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, disse durante teleconferência com investidores sobre os lucros do segundo trimestre da empresa. Apesar de ter sido impactada por medidas contra o COVID-19, a Sony não apenas encontrou uma maneira de se conectar com seus clientes, mas sua campanha PS5 também conseguiu colher mais de 1 milhão de menções em 2 dias no final do primeiro trimestre, tendo uma taxa de engajamento 4 vezes maior do que o benchmark do Twitter. Os detalhes exatos sobre essa "referência" não foram compartilhados, mas sabemos que o Twitter acompanha as taxas médias de envolvimento de vários setores.

cGg4THlOSVQ5c2c=

Segal disse aos investidores:

As marcas encontraram maneiras inovadoras de participar da conversa e se conectar com seus clientes, apesar da pandemia. Por exemplo, o PlayStation alavancou um aumento global de 89% na conversa sobre videogame no Twitter no final do primeiro trimestre, para aumentar o interesse e a conhecimento do PS5. Sua bem-sucedida campanha de aquisição com Branded Emoji, Promoted Trend Spotlight e First View, resultou no PlayStation como a principal tendência global, com mais de 1 milhão de menções em dois dias e uma taxa de engajamento 4 vezes maior que a do benchmark. Continuamos ampliando as conversas em torno de eventos ao vivo.

Já vimos que o próximo console PS5 da Sony estava em alta no Twitter após o mergulho técnico profundo de Mark Cerny em março deste ano, mas esses números são realmente impressionantes.

YWkzbzBYdHJuTTg=

No mês passado a Sony revelou vários de seus títulos chegando ao PS5 e outro evento deve acontecer no próximo mês. O preço do console ainda não foi anunciado oficialmente, mas os analistas estão prevendo preços entre US$ 449 e US $549 para os diferentes modelos.

Fonte: Wccftech
Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque