Pelo menos 5 projetos de Half-Life foram cancelados antes de Alyx

Pelo menos 5 projetos de Half-Life foram cancelados antes de Alyx

Incluindo Half-Life 3
#Games Publicado por Char, em

Half-Life: Alyx - Final Hours, a "experiência multimídia" de Geoff Keighley na criação do grande shooter em realidade virtual da Valve, agora está disponível no Steam. O documentário promete "uma visão sem precedentes e não envernizada da década passada dentro da Valve", incluindo uma olhada em vários projetos cancelados - um deles na verdade chamado Half-Life 3 - mais arte conceitual de Alyx e recursos interativos, incluindo a linha do tempo "Valve Time" e um um mixer de efeitos especias do headcrab.

O grande atrativo é que um Half-Life 3 completo estava em desenvolvimento, brevemente, entre 2013 e 2014. A Valve queria misturar a geração processual com a "experiência criada" para torná-la mais reproduzível, uma ideia inspirada em parte pelo Left 4 Dead. No entanto, foi finalmente interrompido, porque a engine Source 2 em que foi criado inicialmente não estava concluída.

Alguns projetos de VR com temas de Half-Life, incluindo um que se parece com a sinopse do episódio 3 que o ex-escritor da Valve Marc Laidlaw compartilhou há alguns anos atrás, também foram considerados, mas finalmente cancelados, de acordo com um relatório da IGN, que diz que pelo menos cinco projetos Half-Life foram propostos e abandonados entre o Episódio 2 e Alyx.

Outros projetos cancelados incluem um mundo aberto de Left 4 Dead 3, um RPG inspirado em Elder Scrolls/Dark Souls, codinome "RPG", um jogo no estilo Minecraft, e "Vader", o design original de headset VR da Valve, que os desenvolvedores teriam estimado a venda por cerca de US$ 5000 cada.

A maior parte da equipe quer criar um Half-Life novo e completo, mas há algumas dúvidas sobre se a Valve deseja assumir um projeto dessa magnitude ou se continuará se concentrando no VR por um futuro previsível. Mas a possibilidade está pelo menos em cima da mesa. "O gelo foi quebrado, agora esperamos esmagá-lo completamente", diz Phil Co da Valve. "Não temos mais medo de Half-Life.''

Half-Life: Alyx - Final Hours já está disponível no Steam, e para ficar claro, ele não requer um VR.

Fonte: Pcgamer
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.