Os prováveis 20 Compute Units do Lockhart não frearão os jogos da próxima geração

Os prováveis 20 Compute Units do Lockhart não frearão os jogos da próxima geração

Palavras do ex-engenheiro principal do PlayStation 5; números são perfeitos para um console que não tem foco em 4K
#Tecnologia Publicado por Char, em

O Xbox Series S, também conhecido como Lockhart, se tornou um dos principais pontos de discussão da próxima geração de consoles, apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente. Os 20 CUs divulgadas pelo console não devem frear os jogos da próxima geração, de acordo com um veterano do setor.

Falando no Twitter, o ex-engenheiro principal do PlayStation 5, Matt Hargett, afirmou que os CU 20 da Xbox Series S não frearão os jogos da próxima geração de forma alguma, pois são perfeitos para um dispositivo de jogo que não tem como objetivo a resolução 4K.

Muitas vezes, Tom é rápido e flexível com fatos técnicos, mas eu estou com ele para verificar as pessoas que pensam que ter "apenas" 20 CUs impedirá os jogos da próxima geração. Vinte CUs RDNA2 de 5nm parecem perfeitas para um moderno hardware de jogos portáteis a 720p/1080p, compatível com 900 jogos

Em seu tweet, Hargett diz algumas coisas interessantes. Os fabricantes de console não confirmaram o processo de produção para os consoles de última geração, mas Hargett sugere que o processo de 5nm esteja sendo usado para o Xbox Series S, pois a eficiência do processo seria excelente para a introdução inicial do produto. Como 5nm ainda é novo, no entanto, isso levaria a estoque limitado no lançamento, mas isso não seria um grande problema, considerando a atual situação econômica.

Usar o processo de 5nm limitaria a disponibilidade devido a ser tão "novo"

Seria totalmente necessário, mas se você precisar da eficiência de 5nm para a introdução inicial do produto e estiver observando uma recessão global que limita a capacidade de compra, talvez o estoque limitado para as vendas iniciais do feriado seja uma pílula aceitável.

A outra coisa extremamente interessante que Hargett disse em seu primeiro tweet é que o Xbox Series S será um console "portátil". Isso parece extremamente improvável por várias razões diferentes, por isso é definitivamente mais provável que ele esteja se referindo a um pequeno fator de forma que permite aos jogadores carregá-lo com facilidade. Isso também se alinha com outro relatório que revelou que o console está sendo disfarçado dentro de cases do Xbox One X pelos funcionários da Microsoft que viajam por aí.

Na semana passada, descobrimos que o kit de desenvolvimento do Xbox Series X inclui um perfil Lockhart especial que está sendo usado para testar jogos. Esse perfil sugere que o Xbox Series S apresentará 7,5 GB de RAM utilizável, uma velocidade de CPU ligeiramente com menor clock e cerca de 4 teraflops de desempenho na GPU.

O Xbox Series S ainda não foi anunciado oficialmente. Manteremos você atualizado sobre o console assim que mais entrar nele, portanto, fique atento às últimas notícias.

Fonte: Wccftech
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque