Os desenvolvedores precisam pensar no SSD do PS5 Como uma ferramenta, não como uma bala de prata

Os desenvolvedores precisam pensar no SSD do PS5 "Como uma ferramenta, não como uma bala de prata"

"É muito fácil atingir qualquer tipo de teto tecnológico abusando de recursos", diz Jan Kavan, CEO da CBE Software.
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Cada geração traz consigo a promessa de novos aprimoramentos tecnológicos para expandir os horizontes dos videogames como um meio, e a geração futura também está fazendo isso de várias maneiras. Um componente-chave no PS5 e no Xbox Series X que foi destacado mais do que a maioria são as unidades de estado sólido (SSDs), com a Sony em particular realmente enfatizando os benefícios do SSD do PS5 na preparação para o lançamento do console.

O mais importante, no entanto, é que os desenvolvedores possam usar essa ferramenta corretamente. Jan Kavan, CEO da CBE Software - desenvolvedores do recente título de terror em primeira pessoa Someday You Return - recentemente falou com o site GamingBolt sobre o SSD do PS5 e disse que, embora, obviamente, "seja um grande benefício", os desenvolvedores devem "Pensar nisso como uma ferramenta e não como uma bala de prata".

"O SSD super-rápido novamente muda o jogo", disse Kavan. "Mas vale notar que os desenvolvedores precisam pensar nisso como uma ferramenta e não como uma bala de prata***. É muito fácil atingir qualquer tipo de teto tecnológico abusando de recursos. Portanto, o SSD do PS5 por si só será um grande benefício se os desenvolvedores não acessarem como um recurso infinito. Mal posso esperar para os jogos cancelarem as telas de carregamento, principalmente depois de morrerem. "

***bala de prata é um termo usado na computação para se referir a soluções milagrosas, que teoricamente resolverão todos os problemas.

Durante a entrevista, Kavan também falou com a Gaming Bolt sobre vários outros aspectos do hardware de última geração, como ele acha que a Velocity Architecture do Xbox Series X pode ajudar no desenvolvimento de jogos de mundo aberto ou que a maioria dos desenvolvedores provavelmente não estará usando GPUs de última geração ao máximo.

Caso queira ler a entrevista completa, está disponível aqui: https://gamingbolt.com/someday-youll-return-interview-development-updates-possible-ports-and-more

Fonte 1: Gamingbolt
Fonte 2: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque