O Xbox Game Pass não é um grande gerador de dinheiro atualmente

O Xbox Game Pass não é um grande gerador de dinheiro atualmente

Mas a Microsoft está pensando no longo prazo
#Artigos Publicado por Syegrayn, em

O Xbox Game Pass oferece um valor tão bom que muitos se perguntam como a Microsoft não está perdendo dinheiro com esse serviço. Esse é um sentimento que Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, ouve com frequência, disse ele em uma entrevista recente a What's Good Games.

Greenberg disse que as pessoas não precisam se preocupar com a Microsoft - eles ficarão bem. Em termos de rentabilidade do Xbox Game Pass para a Microsoft, Greenberg confirmou que "não é um grande lucro" no momento, já que a Microsoft está apenas iniciando o programa. Greenberg disse que os investimentos que a Microsoft está fazendo no Xbox Game Pass hoje podem custar caro no curto prazo, mas acabarão pagando dividendos no futuro, se tudo der certo.

aHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXNwb3QuY29tL3ZpZGVvcy83LWJpZy10aGluZ3Mtd2UtbGVhcm5lZC1hYm91dC1hc3Nhc3NpbnMtY3JlZWQtdmFsaC8yMzAwLTY0NTM0MjUvSobre pessoas expressando preocupações de que a Microsoft está perdendo dinheiro no Xbox Game Pass, Greenberg disse:

Nós sempre rimos [quando ouvimos isso]. Por favor, não se preocupe conosco. A Microsoft vai ficar bem. Nós vamos conseguir - acredito que vamos ficar bem.

Com o Xbox Game Pass, a Microsoft se concentra na entrega excessiva de valor, mesmo que isso acarrete o custo dos lucros no curto prazo. Greenberg complementa:

É uma mentalidade diferente. Se você otimiza para obter lucro e diz especificamente ... você pode dizer: 'Como obtemos tanto lucro de cada cliente?' Ou você articula isso e diz: 'Como agregamos tanto valor aos nossos fãs?' "Como podemos realmente entregar valor em excesso?" Se você fizer isso, construirá fãs para toda a vida.

Greenberg continuou dizendo que a Microsoft está focada em enriquecer o valor do Xbox Game Pass, e a empresa já fez isso adicionando o Project xCloud ao serviço, sem nenhum custo extra. Se as pessoas gostarem do seu produto, poderão contar a seus amigos, e este é um dos marketings mais eficazes e influentes que existem, disse Greenberg.

Quando as pessoas sentem que você está entregando valor demais, elas querem não apenas continuar usando o seu serviço, mas também querem contar a seus amigos. O marketing mais poderoso é o marketing boca a boca. Não podemos criar quantos anúncios, tantos ativos quanto quisermos, mas se vocês dois contarem a um de seus amigos mais próximos: 'Você precisa obter o Game Pass! " isso é muito mais eficaz do que qualquer marketing que eu possa fazer. Para nós, queremos continuar adicionando cada vez mais valor ao Xbox Game Pass, para que você se sinta realmente bem com isso e que queira contar aos seus amigos sobre isso E, no final das contas, achamos que a longo prazo é a coisa certa para os negócios e trará benefícios a longo prazo. No curto prazo, sim, o [Xbox Game Pass] não é um grande lucro. Mas acreditamos que, a longo prazo, funcionará bem para todos.

Para ajudar a aumentar o Xbox Game Pass, a Microsoft ofereceu assinaturas por apenas US$ 1. Isso ajudou a base de assinantes a crescer para mais de 10 milhões até agora. Se a Microsoft está realmente perdendo dinheiro no Xbox Game Pass atualmente, aparentemente a empresa pode se dar ao luxo de absorver o prejuízo nesse momento.

O analista Serkan Toto apontou recentemente que a Microsoft é uma das poucas empresas bilionárias do planeta Terra - elas geram mais de US$ 120 milhões em lucros todos os dias. Toto disse que a Microsoft está em posição de "levar canhões para uma luta com facas" enquanto cria o Xbox Game Pass.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse várias vezes que se orgulha de ter o apoio da CEO da Microsoft, Satya Nadella, e da diretora financeira Amy Hood, que controlam o talão de cheques da empresa.

Mesmo sem o Xbox Game Pass gerar muito lucro, a divisão Xbox da Microsoft está se saindo excepcionalmente bem no momento, de acordo com o último relatório financeiro divulgado pela Microsoft.

Fonte: Gamespot
Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,