NVCache nas GPUs Ampere tornará seu PC mais parecido com um PlayStation 5

NVCache nas GPUs Ampere tornará seu PC mais parecido com um PlayStation 5

A tecnologia NVCache aumentaria a velocidade de carregamento de jogos semelhantes ao PlayStation 5
#Games Publicado por Char, em

Ouvimos falar do NVCache em maio de 2020 com alguns vazamentos da Ampere, com o suposto NVCache da NVIDIA agindo como HBCC -- HBCC sendo o próprio controlador de cache de alta largura de banda da AMD que estreou com a Vega.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMudHdlYWt0b3duLmNvbS9uZXdzLzcvMy83Mzg4NF8wN19udmNhY2hlLW9uLWFtcGVyZS1nZWZvcmNlLWdwdXMtbWFrZXMteW91ci1wYy1tb3JlLWxpa2UtcGxheXN0YXRpb24tNS5wbmc=

A Sony está usando uma tecnologia de armazenamento verdadeiramente de última geração dentro do console PlayStation 5. A Microsoft fará o mesmo com o console Xbox Series X, mas e o PC? A AMD certamente terá algo bacana com RDNA 2 - enquanto a NVIDIA possui o NVCache.

Bem, nos vazamentos de maio sobre Ampere e NVCache, ouvimos dizer que ele "aproveita seu DDR e SSD para tempos de carregamento aprimorados e VRAM". Os novos vazamentos de Moore's Law is Dead provocam que o próximo NVCache nas placas Ampere da NVIDIA nas RTX 3000 "utilizará dinamicamente a largura de banda dos SSDs, VRAM e DDR para várias tarefas ao mesmo tempo".

Também há Tensor Memory Compression na Ampere e, segundo informações, usará Tensor Cores para compactar e descomprimir itens armazenados na VRAM. Isso pode ocorrer uma redução de 20 a 40% no uso de VRAM ou mais uso de VRAM com texturas mais altas na próxima geração de games e o Tensor Memory Compression, diminuindo a VRAM em 20-40%.

A NVIDIA pode ter algumas combinações de recursos e tecnologias no nível Trindade Sagrada entre DLSS 3.0, NVCache e Tensor Memory Compression. Tudo isso quando uniu forças com uma GPU Ampere mais poderosa e mais desequilibrada, poderia levar a uma das versões mais emocionantes da GeForce de todos os tempos.

Fonte: Tweaktown
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque