Morre Ennio Morricone, lendário compositor do cinema

Morre Ennio Morricone, lendário compositor do cinema

O compositor de “Três Homens em Conflito”, “Cinema Paradiso” e “Era uma Vez na América”
#Cinema Publicado por Cobra, em

Ennio Morricone, maestro e compositor de famosas trilhas sonoras de grandes filmes, morreu aos 91 anos, nesta segunda-feira, na Itália. De acordo com o Reuters, o compositor estava internado em uma clínica em Roma após cair e fraturar o fêmur.

Um comunicado divulgado por Giorgio Assuma, advogado e amigo do artista, informa que o maestro morreu “nas primeiras horas de 6 de julho rodeado de sua família”. De acordo com a nota, Ennio Morricone “permaneceu lúcido e com grande dignidade até o fim” e “se despediu de sua amada esposa Maria”.

Entre as mais de 500 trilhas sonoras para cinema e televisão em seu currículo, há composições para filmes como “Três Homens em Conflito”, “A Missão”, “Era uma Vez na América”, “Os intocáveis”, “Cinema Paradiso”, entre outros. Ao longo de sua carreira, ele ganhou 2 Oscars e dezenas de outros prêmios.

Abaixo você confere o seu próprio obituário que escreveu e uma seleção dos melhores temas que já compôs:

"Ennio Morricone está morto. Anuncio a todos os amigos que sempre estiveram próximos de mim e também aos que estão um pouco distantes e os saúdo com muito carinho.

Impossível nomear a todos. Mas uma lembrança especial vai para Peppuccio e Roberta, amigos fraternos muito presentes nos últimos anos de nossa vida. Há apenas uma razão que me leva a cumprimentar todos assim e a ter um funeral privado: não quero incomodá-los.

Saúdo calorosamente Inês, Laura, Sara, Enzo e Norbert por terem compartilhado grande parte da minha vida comigo e com minha família. Quero lembrar com carinho as minhas irmãs Adriana, Maria, Franca e seus entes queridos e que elas saibam o quanto eu as amava.

Uma saudação completa, intensa e profunda aos meus filhos Marco, Alessandra, Andrea, Giovanni, minha nora Monica e aos meus netos Francesca, Valentina, Francesco e Luca. Espero que eles entendam o quanto eu os amava.

Por último mas não menos importante (Maria). Renovo a você o extraordinário amor que nos uniu e que lamento abandonar. Para você, o adeus mais doloroso."

aDFQZnJtQ0dGbms=

Y0NFd1VGdGpBcjQ=

Smo1WGN6ZXRobXc=

Q2VEdU8wS1NBejg=

Z29uS2hTSUJQNTQ=

cU1nVEN0U3hPSEU=

bUxYUWx0Ujd2VVE=

bWVVMmdBVTdYc3M=

aTNROGgtZkRmRUk=

ZWRqUjhEYS1fSFk=

SGpqRE9kYUZaZzA=

SHUyRmVrTWFUUWM=

T3h1dkpVME1WYVU=

Vy1ZRDJZOG9qWUU=

Fonte: Ovicio
Cobra
Cobra #Alucard_hel

Lero Lero Lero Lero Lero Lero

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque