Assistente pessoal também será removida dos Headphones Surface e alto-falantes Harman Kardon Invoke
Publicado por Júnior Diniz, em .
Um documento de suporte atualizado da assistente pessoal Cortana trouxe informações de que o programa será encerrado em aplicativos mobile. As mudanças estão chegando para o mercado dos Estados Unidos, uma vez que seu funcionamento em aplicativos de dispositivos móveis já tinha sido encerrado nos outros países. Segundo a Microsoft, está ocorrendo um ajuste nas “áreas de foco de inovação e desenvolvimento para oferecer aos clientes assistência onde eles mais precisam”.

Isso significa que a Cortana será reaproveitada como assistente de produtividade, como já anunciado pela companhia no início desse ano. O documento observa que a empresa vai encerrar o suporte à Cortana em aplicativos de terceiros ainda no mês de setembro. O aplicativo Cortana para Android e iOS deixará de ser suportado nos EUA a partir do início de 2021.

A empresa cita a integração da assistente digital em aplicativos como Outlook e Teams como alternativas viáveis, pois esses serviços permitem que os usuários executem tarefas "focadas na produtividade", como gerenciar calendários e reuniões. A Microsoft também sugere que os usuários aproveitem os recursos de produtividade no aplicativo Cortana no Windows 10.

A empresa também vai encerrar o suporte à integração da assistente com o alto-falante inteligente Harmon Kardon Invoke. Os alto-falantes vão receber uma atualização de firmware para funcionar com Bluetooth, garantindo que os usuários ainda possam usar o dispositivo sem a Cortana. Além disso, a Microsoft vai dar aos donos do speaker um cartão-presente de US$ 50,00.

A Cortana também será removida dos Surface Headphones de primeira geração a partir de janeiro de 2021. Os usuários das duas gerações do dispositivo e dos Surface Earbuds ainda poderão usar os recursos da assistente no Outlook para tarefas relacionadas à produtividade. Os clientes afetados receberão um cartão-presente de US$ 25.

Especula-se que a Cortana tenha ficado "apagada" devido à competição com outros assistentes como Google Assistant e Alexa da Amazon. A Microsoft afirma que "passou muito tempo pensando nessa transição [de função] da Cortana".
punkdevil
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.