Microsoft desenvolveu App do xCloud para desenvolvedores em meio ao Bloqueio da Quarentena

Microsoft desenvolveu App do xCloud para desenvolvedores em meio ao Bloqueio da Quarentena

Microsoft desenvolveu App do xCloud para desenvolvedores em meio ao Bloqueio da Quarentena

O App permite que os Devs acessem o DevKit do Xbox remotamente
Publicado por Billy Butcher, em .

A Microsoft adaptou a tecnologia por trás do seu próximo serviço de streaming Project xCloud para ajudar desenvolvedores que ainda não conseguem retornar ao escritório durante a pandemia de coronavírus.

Tendo focado anteriormente no lado móvel de sua estratégia de streaming, a empresa realocou recursos para criar um novo aplicativo de PC especificamente para desenvolvedores.

O PC Content Test App permite que as equipes de desenvolvimento acessem seus kits de desenvolvimento Xbox remotamente, com a publicação no blog do site de desenvolvedores da Microsoft prometendo "uma experiência de jogo de baixa latência a 60fps".

Tradicionalmente, as ferramentas de acesso remoto do Xbox são projetadas para uso dentro de um escritório, pois levar kits de desenvolvimento para casa "geralmente não é uma opção", provavelmente devido à segurança.

Vários estúdios de propriedade da Microsoft já estão usando a tecnologia, incluindo Turn 10 Studios, Rare, Playground Games e Undead Labs.

A empresa também disse que está obtendo feedback sobre o aplicativo de desenvolvedores terceirizados que o utilizam, incluindo o estúdio Infinity Ward, da Activision, e a desenvolvedora Eidos Montreal, da Square Enix Europe.

No início deste ano, o diretor de operações da Bungie, Patrick O'Kelley, disse que o estúdio Destiny estava usando o serviço de streaming Stadia do Google de maneira semelhante.

Evil E.
Billy Butcher #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, 26 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.