Microsoft desenvolveu App do xCloud para desenvolvedores em meio ao Bloqueio da Quarentena

Microsoft desenvolveu App do xCloud para desenvolvedores em meio ao Bloqueio da Quarentena

O App permite que os Devs acessem o DevKit do Xbox remotamente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft adaptou a tecnologia por trás do seu próximo serviço de streaming Project xCloud para ajudar desenvolvedores que ainda não conseguem retornar ao escritório durante a pandemia de coronavírus.

Tendo focado anteriormente no lado móvel de sua estratégia de streaming, a empresa realocou recursos para criar um novo aplicativo de PC especificamente para desenvolvedores.

O PC Content Test App permite que as equipes de desenvolvimento acessem seus kits de desenvolvimento Xbox remotamente, com a publicação no blog do site de desenvolvedores da Microsoft prometendo "uma experiência de jogo de baixa latência a 60fps".

Tradicionalmente, as ferramentas de acesso remoto do Xbox são projetadas para uso dentro de um escritório, pois levar kits de desenvolvimento para casa "geralmente não é uma opção", provavelmente devido à segurança.

Vários estúdios de propriedade da Microsoft já estão usando a tecnologia, incluindo Turn 10 Studios, Rare, Playground Games e Undead Labs.

A empresa também disse que está obtendo feedback sobre o aplicativo de desenvolvedores terceirizados que o utilizam, incluindo o estúdio Infinity Ward, da Activision, e a desenvolvedora Eidos Montreal, da Square Enix Europe.

No início deste ano, o diretor de operações da Bungie, Patrick O'Kelley, disse que o estúdio Destiny estava usando o serviço de streaming Stadia do Google de maneira semelhante.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque