Lockhart tem 20 Compute Units, diz Tom Warren

Lockhart tem 20 Compute Units, diz Tom Warren

Sugerindo um console muito mais poderoso que o Xbox One X
#Tecnologia Publicado por Char, em

A GPU do Xbox Lockhart terá 20 CUs, oferecendo cerca de 4 TFLOPs de potência gráfica, de acordo com o jornalista da Verge, Tom Warren.

Na semana passada, cobrimos um relatório de Warren alegando que o futuro console 'de menor custo' da Microsoft, o Xbox Series S, apresentará 7,5 GB de memória utilizável. Além disso, o jornalista informou que o console oferecerá cerca de 4 TFLOPs de desempenho da GPU. Em seu artigo inicial, Warren escreveu que ele acredita que a CPU Lockhart será levemente reduzida em comparação com a CPU Série X, mas mais tarde ele retificou isso dizendo que a CPU Lockhart provavelmente teria a mesma velocidade.

Assim como o Xbox Series X, o Xbox Series S oferecerá suporte ao Ray Tracing de hardware e caberá aos desenvolvedores atingir um nível de desempenho de 1080p e 60 frames por segundo ou 1440p e 30 frames por segundo.

Warren agora compartilhou novamente algumas informações privilegiadas sobre o projeto Lockhart da Microsoft, ainda a ser anunciado, e agora podemos saber mais sobre o número de Compute Units (CUs) que a GPU do Lockhart ostentará, dando origem a níveis mais precisos de especulação e desempenho de velocidade de clock da GPU.

Existem várias possibilidades aqui quando se trata de velocidades de clock, todas especulações neste momento. Com 20 CUs em 1,6 Ghz cada, estamos de fato analisando aproximadamente 4 TFLOPs de potência gráfica. Há também a possibilidade de que, das 20 Compute Units que existem, algumas unidades sejam desativadas para obter rendimentos. Com 18 Compute Units e 2 Compute Units desativadas, podemos estar olhando para velocidades de 1,75 Ghz cada. Outra teoria interessante é que, na verdade, existem 24 Compute Units, com 4 delas desativadas para melhor rendimento. Se for esse o caso, isso colocaria o clock speed em 1,825Ghz cada, para um total de 4,67 TFLOPs.

De qualquer forma, com base nas especificações que ouvimos até agora, com seu CPU e SSD Zen 2 mais rápidos, o Xbox Lockhart parece ser muito mais poderoso do que o atual console Xbox de primeira linha da Microsoft, o Xbox One X. Além disso, é preciso considerar que a arquitetura da GPU RDNA2 do console é muito mais eficiente do que a arquitetura GCN (Graphics Core Next) do One X, permitindo um desempenho superior ao do One X.

Também vale a pena mencionar o fato de que, embora o Xbox One X não seja voltado para os títulos de próxima geração da Microsoft, Lockhart é, mas com resolução 1080p/1440p, dependendo da taxa de frames.

A Microsoft ainda não confirmou a existência do projeto 'Xbox Lockhart', mas é esperado que o faça durante o evento de revelação do Xbox Series X no final deste mês. Conforme coberto ontem, há rumores de que o evento ocorrerá na semana de 20 de julho.

Fonte: Wccftech
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site