Desenvolvedora de Gears of War, Bulletstorm e Outriders reage às últimas notícias no aumento de preços dos Jogos
Publicado por Billy Butcher, em .
Recentemente, a indústria viu-se mergulhada numa nova discussão sobre o seu atual estado, num debate que questiona se é realmente necessário que todos os jogos sejam gigantes e cada vez maiores e ao preço que se custa ao desenvolve-los por 60 U$.

Shawn Layden, Ex-Presidente da SIE PlayStation, é o responsável por esta nova discussão em torno dos videogames, após comentar que atualmente custa entre $80 milhões a $150 milhões desenvolver um AAA e que os jogos têm o dobro da longevidade, mas demoram o dobro do tempo a desenvolver e estamos perante um modelo insustentável de negócio.

Passar 5 anos desenvolvendo um jogo com 60 ou mais horas de gameplay não é para qualquer um e para alguns estúdios, passar 3 anos a desenvolver um jogo de 10 a 15 horas poderia ser melhor, sem esquecer os jogadores que não têm tempo para investir 60 ou mais horas num jogo.

Questionado sobre o que pensa desta ideia, Bartosz Kmita, diretor criativo em Outriders da People Can Fly, respondeu que jogos mais pequenos a preço completo não é o melhor para a indústria e que o mais importante é o valor do conteúdo.

"Vamos ser honestos. Os jogos não são muito baratos, por isso temos de valorizar o dinheiro que as pessoas pagam. Jogos que são pequenos, mas a preço completo, penso que não é a forma que devemos seguir na indústria, no geral."

"Somos um bom exemplo porque estamos tentando entregar não um 'jogo como um serviço', mas um jogo completo. Estamos criando um jogo que acreditamos será justo para os jogadores."

Segundo diz, quem comprar Outriders verá o seu dinheiro recompensado com imensas horas de diversão e um endgame que poderá ser ainda mais divertido. Além disso, Kmita compreende que existem companhias desenvolvendo jogos extremamente caros, mas acredita que são rentáveis e por isso não se queixam.

Kmita diz ainda que não gosta de jogos que introduzem conteúdo apenas para prolongar artificialmente a longevidade, algo que detesta na televisão e até mesmo em videogames.

Outriders está sendo desenvolvido como um jogo cross-gen e Kmita acredita que você descobrirá uma experiência cooperativa muito divertida e de valor imenso.

Outriders chegará no Final de 2020 ao seu Xbox One, Xbox Series X, Win10 PC, PS5 e PS4.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.