Jogos da nova geração devem ser 10 doláres mais caros

Jogos da nova geração devem ser 10 doláres mais caros

Primeiro jogo foi confirmado com preço de U$ 70,00
#Games Publicado por Frocharocha, em

O NBA 2K21, primeiro jogo da nova geração, terá um preço recomendado de US $ 69,99 / £ 64,99 quando for lançado no PS5 e Xbox Series X este ano.

Isso equivale a US $ 10 a mais que a versão PS4 e Xbox One, que tem um preço recomendado de US $ 59,99 / £ 59,99.

É a primeira dica de que a próxima geração poderá levar a preços mais altos, pois os custos de desenvolvimento deverão aumentar com as novas máquinas.

As versões Xbox One e PS4 serão lançadas em 4 de setembro, com as edições PS5 e Xbox Series X definidas para serem lançadas juntamente com as novas máquinas no final deste ano. 2K diz que as versões mais caras foram "construídas do zero para os consoles da próxima geração".

A questão do preço dos jogos foi discutida pelo ex-executivo da PlayStation Shawn Layden durante a conferência Gamelab no mês passado. Ele disse aos participantes do evento: "Faz 59,99 dólares desde que eu comecei neste negócio, mas o custo dos jogos aumentou dez vezes. Se você não tem elasticidade no preço, mas tem uma enorme volatilidade no custo linha, o modelo se torna mais difícil. Acho que esta geração verá esses dois imperativos colidirem. "

Layden disse que uma solução para os crescentes custos de desenvolvimento era criar jogos mais curtos.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque