Halo Infinite | Demo estava sendo executada no PC

Halo Infinite | Demo estava sendo executada no PC

Com especificações semelhantes às do Xbox Series X, confirmou a Microsoft oficialmente.
#Games Publicado por , em

A apresentação de hoje do Halo Infinite não estava sendo executada em um Xbox Series X, foi confirmado. Em vez disso, a demo estava sendo executada em um PC com especificações semelhantes às do Xbox Series X, afirmou a Microsoft durante uma apresentação sobre o Halo Infinite.

As demos de gameplays rodando em PCs em vez de hardware oficial não são incomuns, mas é um pouco estranho que a Microsoft tenha decidido mostrar o Halo Infinite no PC primeiro, mesmo com especificações comparáveis. Ainda não há data de lançamento do Xbox Series X, mas o console está confirmado para o lançamento neste final de ano, que está faltando apenas a alguns meses, portanto, executar a demo no PC é um pouco preocupante do ponto de vista do consumidor. Claramente, o jogo estava sendo jogado pelo menos com um controle Xbox, pois apresentava os mesmos botões.

Os fãs provavelmente não teriam notado muita diferença se a demo estivesse sendo executada em um Series X, no entanto, já que o console oferece um grande impacto em termos de especificações do sistema. A gameplay da campanha Halo Infinite estreou em 4K60fps e provavelmente pareceria tão suave se a demo estivesse sendo executada em um Xbox Series X. A Microsoft não está enfatizando tanto o hardware quanto costumava, mudando o foco para a construção de uma plataforma, o que pode explicar a decisão, pelo menos em partes.

Desde a demo da campanha, o jogo obteve uma reação principalmente positiva, embora tenha havido críticas aos gráficos de Halo Infinite. Alguns fãs esperavam uma fidelidade muito maior, considerando o que o Halo 5 realizou no Xbox One em termos visuais.

No entanto, a Microsoft pretende que o Halo Infinite seja um jogo de 10 anos, para que os fãs da franquia possam esperar que isso aconteça por um tempo. No final do dia, a jogabilidade importa muito mais que o visual, mas se o Halo Infinite tiver a duração de uma década, os gráficos podem se tornar um ponto de discórdia para muitos fãs.

Aparte a versão para PC ou Xbox Series X, o jogo parece que fará uma reviravolta na fórmula de Halo. Durante a demo, Master Chief abre um mapa em tela cheia com uma variedade de ícones, levando muitos a acreditar que Halo Infinite será um jogo semi-open world. Isso tem implicações importantes e será emocionante ver para onde a 343 Industries irá levar o jogo.

Halo Infinite está atualmente em desenvolvimento.

Fonte: Gamerant