Ghost of Tsushima: modo performance do PS4 PRO fornece estabilidade de apenas 30fps
Recentemente publicamos aqui na Gamevicio a tradução da análise técnica realizada pela Digital Foundry sobre o game Ghost of Tsushima, do Playstation 4 https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/digital-foundry-realiza-analise-tecnica-de-ghost-of-tsushima/.
Nos comentários, alguns usuários do site notaram que nessa análise, foi mencionado que no Playstation 4 Pro existe o modo performance, onde é possível configurar entre maior resolução (1800p), ou maior frame-rate (1080p porém com 30fps cravados).
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Isso gerou uma certa estranheza, já que se o modo performance garante apenas 30fps cravados. Com isso, como o frame-rate deste game se comporta no modo resolução? E no PS4 base?
Em um recente vídeo, a Digital Foundry realizou os testes de performance em todas as situações mencionadas. Eles perceberam que o PS4 base e o PS4 PRo em modo resolução 1800p podem apresentar leves quedas de FPS principalmente nas cenas de combate, no caso 27, 28 ou 29 fps, enquanto que o PS4 PRO modo frame-rate apresenta 30fps constantes, sem quedas. Também perceberam que o PS4 base pode apresentar quedas para até 25fps em cutscenes, enquanto que o PS4 PRO se mantém 30fps, independente do modo escolhido. E por fim, reportaram que o PS4 base, assim como o PS4 PRO apresenta 30fps estáveis durante a travessia pelo mapa do jogo (fizeram 25 minutos de travessia para coletar os dados), com o PS4 base apresentando leves quedas para 28 ou 29fps em situações específicas.
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Segue o que foi dito entre o minito 6:42 e 7:50
Por fim, a conclusão é que o modo frame-rate no PS4 PRO na verdade garante apenas a estabilidade de 30fps. O modo resolução consegue manter os 30fps na maior parte do tempo, e aumenta a resolução para 1800p. E o PS4 base trabalha a 1080p, também mantendo em 30fps na maior parte do tempo, porém apresentando mais quedas de fps do que o Playstation 4 Pro, principalmente nas cut scenes.
River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.