Ghost of Tsushima: modo performance do PS4 PRO fornece estabilidade de apenas 30fps

Ghost of Tsushima: modo performance do PS4 PRO fornece estabilidade de apenas 30fps

Em análise da Digital Foundry, tanto PS4 base quando PS4 PRO em modo resolução manteram 30fps na maior parte do tempo.
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Recentemente publicamos aqui na Gamevicio a tradução da análise técnica realizada pela Digital Foundry sobre o game Ghost of Tsushima, do Playstation 4 https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/digital-foundry-realiza-analise-tecnica-de-ghost-of-tsushima/.

Nos comentários, alguns usuários do site notaram que nessa análise, foi mencionado que no Playstation 4 Pro existe o modo performance, onde é possível configurar entre maior resolução (1800p), ou maior frame-rate (1080p porém com 30fps cravados).

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ucHJlc3NzdGFydC5jb20uYXUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDcvMTA4MjA5MzE1XzcyNzI1Mjk2MTQyMjQ0OF82MDEyNzI5OTMyMjQ0NzU3Njc1X24tc2NhbGVkLmpwZw==

Isso gerou uma certa estranheza, já que se o modo performance garante apenas 30fps cravados. Com isso, como o frame-rate deste game se comporta no modo resolução? E no PS4 base?

Em um recente vídeo, a Digital Foundry realizou os testes de performance em todas as situações mencionadas. Eles perceberam que o PS4 base e o PS4 PRo em modo resolução 1800p podem apresentar leves quedas de FPS principalmente nas cenas de combate, no caso 27, 28 ou 29 fps, enquanto que o PS4 PRO modo frame-rate apresenta 30fps constantes, sem quedas. Também perceberam que o PS4 base pode apresentar quedas para até 25fps em cutscenes, enquanto que o PS4 PRO se mantém 30fps, independente do modo escolhido. E por fim, reportaram que o PS4 base, assim como o PS4 PRO apresenta 30fps estáveis durante a travessia pelo mapa do jogo (fizeram 25 minutos de travessia para coletar os dados), com o PS4 base apresentando leves quedas para 28 ou 29fps em situações específicas.

VmxWYVczNmZRaDQ=

Segue o que foi dito entre o minito 6:42 e 7:50

The good news here for the base system is the traversal through the world is remarkably stable most of the time. So what i did then is once i got out into the open world i basically followed this path around for about 25 minutes such as riding all over the place everywhere, i can sometimes engaging enemies writing next to this huge burning building which triggered a little bit of slowdown and just stuff like that and you know the experience you get just basic traversal says a lot and in termos of just overall stability it's very smooth. It's smoother than The Witcher 3 by quite a wide margin it's smoother than any of the Assassin's Creed games i'd argue. It's not the perfect on the base ps4 for sure and i'd imagine during any of the other cinematic sequences that can occur throught the game you will encounter some minor drops but by and large it's pretty stable on the base system so that's good. But even more stable if you play on the Playstation Pro.
A boa notícia aqui para o sistema base (PS4 base) é que a travessia pelo mundo é notavelmente estável na maioria das vezes. Então, o que eu fiz foi quando eu saí para o mundo aberto, basicamente segui esse caminho por cerca de 25 minutos, como andar por todo o lugar em todos os lugares, às vezes posso envolver inimigos ao lado deste imenso prédio em chamas que desencadeou um pouco de desaceleração e coisas assim e você sabe que a experiência que você obtém é apenas uma passagem básica, diz muito e, em termos de estabilidade geral, é muito suave. É mais suave que The Witcher 3 por uma margem bastante ampla, é mais suave do que qualquer um dos jogos de Assassin's Creed, que eu argumentaria. Não é o perfeito no ps4 base, com certeza, e eu imagino que em qualquer uma das outras sequências cinematográficas que podem ocorrer durante o jogo, você encontrará algumas pequenas quedas, mas, em geral, é bastante estável no sistema base, então isso é bom. Mas ainda mais estável se você jogar no Playstation Pro.

Por fim, a conclusão é que o modo frame-rate no PS4 PRO na verdade garante apenas a estabilidade de 30fps. O modo resolução consegue manter os 30fps na maior parte do tempo, e aumenta a resolução para 1800p. E o PS4 base trabalha a 1080p, também mantendo em 30fps na maior parte do tempo, porém apresentando mais quedas de fps do que o Playstation 4 Pro, principalmente nas cut scenes.

Fonte: Youtube
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque