Gastos com jogos em 2020 superam números dos últimos 10 anos nos EUA

Gastos com jogos em 2020 superam números dos últimos 10 anos nos EUA

Em meio ano, vendas de jogos chegam a um patamar recorde que só se compara aos números do ano inteiro de 2010
#Games Publicado por Júnior Diniz, em

A pandemia de Covid-19 está mexendo radicalmente com hábitos de consumo, e os videogames acabam se beneficiando de mais pessoas presas em casa. Uma nova pesquisa nos Estados Unidos mostra que os gastos com jogos eletrônicos disparou em 2020, alcançando a maior marca dos últimos 10 anos em apenas 6 meses.

No primeiro semestre do ano, os gastos com jogos chegaram ao patamar de US$ 6,6 bilhões, o que é maior do que todos os anos inteiros da última década. Apenas em 2010 os gastos anuais chegaram a US$ 7 bilhões. Com mais meio ano pela frente, é muito provável que essa marca seja superada com grande folga.

De acordo com a pesquisa da NPD, as vendas no primeiro semestre aumentaram em 19% na comparação com o mesmo período de 2019 e na comparação entre junho de 2019 e 2020 o aumento foi de 26%.

A pesquisa não faz a relação direta entre a pandemia e o aumento nas vendas de videogames, mas a correlação é óbvia. Sem poder sair de casa, mais pessoas estão buscando entretenimento doméstico, e os jogos eletrônicos podem proporcionar boas horas de fuga durante a crise.

O crescimento pode ser uma boa notícia para Sony e Microsoft, que se preparam para lançar o PS5 e o Xbox Series X no fim do ano. Existe uma preocupação com os consoles de que talvez a demanda seja reduzida devido à crise econômica global causada pelo vírus, mas esses indicadores deixam claro que, ainda que as pessoas tenham menos dinheiro para gastar com eletrônicos, elas talvez estejam mais dispostas a investi-lo em entretenimento. Não à toa, surgiram nesta semana os rumores de que a Sony mandou aumentar em 50% a produção do PS5, o que indica confiança de que a demanda será alta.

Não é diferente do que está acontecendo com a Netflix. A empresa tem visto um crescimento expressivo como resultado de centenas de milhões de pessoas presas em casa. No primeiro semestre do ano, a empresa viu sua base de assinantes aumentar em 26 milhões, basicamente igualando todo o crescimento visto em 2019.

Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,