Final original de The Last of Us parte 2, pode ser o final que você gostaria

Final original de The Last of Us parte 2, pode ser o final que você gostaria

No meio do desenvolvimento, Neil Druckman decidiu mudar o evento final do jogo
#Games Publicado por Vintage Player, em
SPOILERS
Este artigo contém spoilers, inclusive sobre o final do jogo

Um dos aspectos mais debatidos de The Last of Us Part 2 foi seu grand finale, no qual, depois de se vingar de Abby e suas amigas pelo assassinato de Joel, Ellie decide poupar Abby nos momentos finais do jogo, deixando-a partir livre com Lev.

A essa altura, Ellie e Tommy mataram praticamente todos os outros amigos de Abby, então alguns jogadores ficaram chateados por termos chegado ao final deste grande épico de vingança e ... Abby sair caminhando.

Bem, acontece que esse não era o plano original. Em entrevista ao Game Informer (via Gamespot ), a líder narrativa Halley Gross revela o final original:

"Fizemos várias iterações sobre o que esse último ato parecia, mas a cena final foi que Ellie mataria Abby. No meio da produção, mudamos isso e Ellie deixou de ir no último segundo para [ilustrar] que uma pequena parte da velha Ellie, a Ellie com a humanidade, a Ellie que é impactada por Joel, ainda existe dentro desse personagem que foi tão ultrapassado por sua busca por vingança. "

Então, quem fez a mudança? Foi o diretor do jogo Neil Druckmann que aparentemente "chocou" Gross com a reversão, a ideia de que Ellie deveria deixá-la viver:

"Deixar Abby viver parecia errado, tematicamente, inicialmente", disse Druckmann. "Mas no final do dia, pareceu mais honesto para o personagem. O tema que estamos tentando dizer mudou um pouco, mas nossa principal prioridade sempre é ser honesto com o personagem? coisas que estamos tentando atingir, mas elas só funcionam se formos consistentes com o personagem que estamos escrevendo. "

Bem, lá vai você. Eu disse repetidamente que minha opinião pessoal é de que o final é perfeito e que teria sido um final muito pior se Ellie realmente tivesse matado Abby. Nesse ponto, Abby sofreu inacreditavelmente por meses nas mãos da gangue da Califórnia, suas amigas já estão mortas e agora ela tem um filho / irmão mais novo para cuidar. Ellie não matá-la a impede de se tornar um verdadeiro monstro aos meus olhos e começar o caminho da cura, e parecia a decisão certa.

E, no entanto, é claro que muitos desejavam que isso fosse simplesmente mais uma história de vingança tradicional e Ellie matou Abby como "justiça" para Joel. E isso quase aconteceu. Mas isso não aconteceu. E o jogo é melhor para ele, embora isso seja debatido até The Last of Us Part 3 em 2025, suponho. Ainda assim, é legal ver o processo de pensamento aqui.

Fonte: Forbes
Vintage Player
Vintage Player #vini1604
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque