Final Fantasy IX: Um dos criadores adoraria continuar a história

Final Fantasy IX: Um dos criadores adoraria "continuar a história"

Coincidindo com o 20º aniversário de Final Fantasy IX, o artista Toshiyuki Itahana disse em uma entrevista que a equipe de desenvolvimento "ama" o título.
#Games Publicado por coca, em

Os desenvolvedores Final Fantasy IX gostariam de "continuar a história". O RPG japonês publicado no PlayStation em 2000 comemorou seu vigésimo aniversário em 7 de julho, um aniversário lembrado por várias mídias especializadas. O portal do RPGsite aproveitou a oportunidade para falar com Toshiyuki Itahana, artista de personagens desse título e de Final Fantasy: Crystal Chronicles, entre outros.

"Final Fantasy IX é amado pelos fãs, mas também é amado por nós, a equipe de desenvolvimento", diz Itahana. "Eu ficaria encantado se, respeitando os desejos da equipe de desenvolvimento original, houvesse um dia a oportunidade de continuar a história, o que significou muito para todos nós".

O artista explica que uma das razões pelas quais o jogo é tão amado se deve ao "design e estilo dos personagens", aspectos em que esteve envolvido e ao "apelo do mundo fantástico". Mas ele acrescenta que outra razão importante é a história: "É uma história sobre o significado da vida, uma questão universal para todos os que vivem neste mundo, inclusive eu."

"Personagens de diferentes raças e diferentes formas de pensar se apoiam, as vezes discordando, pois todos tentam resolver essa questão". É um enredo que permaneceria atraente vinte anos após o lançamento do jogo original: "Esse tipo de história sempre ressoa, eu acho", conclui Itahana.

Final Fantasy IX está disponível em praticamente qualquer plataforma atual. Pode ser obtido em formato digital para celulares e tablets, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Android e iOS. Além disso, as versões Xbox One e PC foram adicionadas recentemente no Xbox Game Pass.

Fonte: Elespanol
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque