CD Projekt Red não tem planos para Cyberpunk 2077 no Game Pass

CD Projekt Red não tem planos para Cyberpunk 2077 no Game Pass

Se quiser jogar terá que comprar
#Games Publicado por , em

Cyberpunk 2077 é um dos maiores jogos deste ano para consoles e PC. Mas uma plataforma para a qual não chegará tão cedo é o Xbox Game Pass da Microsoft. Isso está de acordo com o desenvolvedor CD Projekt Red, chefe de relações públicas Radek Grabowski.

Durante uma conversa no Twitter, usei o Cyberpunk 2077 como exemplo de um jogo de grande nome que a Microsoft poderia tentar colocar no Game Pass logo após o lançamento. Isso levou a uma resposta de Grabowski.

"Você tem que escolher outro exemplo, Jeff", vi sua mensagem. "Não temos planos para Cyberpunk 2077 chegar no Game Pass".

Isso não é surpreendente. A expectativa para o Cyberpunk 2077 é altíssima, e isso provavelmente significará vendas de grande sucesso para a aventura de RPG de mundo aberto de ficção científica. Concordar em colocar o Cyberpunk 2077 no Game Pass pode prejudicar algumas dessas vendas. Afinal, essa é a ideia. Você paga US $ 10 por mês para obter jogos como parte de uma assinatura, em vez de gastar o preço total neles.

Mas o Game Pass também pode começar a corroer a percepção de valor dos principais jogos de videogames. Um proprietário de PlayStation pode hesitar em gastar US $ 60 no Cyberpunk se souber que seus colegas do Xbox estão recebendo o jogo como parte de um serviço no estilo Netflix. Proteger a percepção de que os jogos valem US $ 60 no lançamento é crucial para a viabilidade a longo prazo de projetos de grande orçamento nos quais a CD Projekt Red é especializada.

Então, por que estamos falando sobre isso? Eu ouvi rumores infundados de que o Cyberpunk poderia acabar no Game Pass logo após o lançamento. E a Microsoft tem um acordo de co-marketing para o jogo. Essa também é uma estratégia que faz sentido para o Xbox. Mas se um lançamento third party acabar no Game Pass próximo ao seu lançamento, não é o Cyberpunk 2077.

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque