Capcom | 80% das suas vendas são digitais e empresa espera que aumente mais ainda

Capcom | 80% das suas vendas são digitais e empresa espera que aumente mais ainda

O plano é que apenas 10% dos jogos da empresa sejam vendidos em formato físico.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Capcom revelou que seus jogos são cada vez mais digitais e os números que os acompanham estão aumentando. De cada cinco jogos que a empresa vende, quatro são distribuídos digitalmente, e ela acredita que ainda há espaço para aumentar esses números. Em resposta a uma questão levantada em sua última reunião anual de acionistas, os japoneses confirmaram que seu índice de vendas digitais é de cerca de 80%, com uma tendência a crescer.

Embora dependa de como nossos clientes se comportem no futuro, no momento estamos promovendo uma estratégia digital com o objetivo de atingir 90%, uma vez que existem alguns clientes que preferem ter discos. Queremos maximizar os benefícios das vendas digitais com a possibilidade de alcançar o mundo inteiro.

A tendência digital está aumentando muito mais rápido do que muitos esperavam, incluindo a empresa. No ano passado, a distribuição digital representou 53,3% de suas vendas e, embora esperassem um salto em 2020, a projeção indicava que atingisse apenas 75,4% este ano.

Também em 2019, foi relatado que a expansão Monster Hunter World: Iceborne foi o principal fator para essa decolagem sem precedentes.

Fonte: 3djuegos
Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque