XSX rodará os jogos com desempenho mais consistente, enquanto o PS5 terá carregamentos mais rápidos

XSX rodará os jogos com desempenho mais consistente, enquanto o PS5 terá carregamentos mais rápidos

É o que garante Thomas Mahler
#Notícias Publicado por Renatito, em

O fundador e diretor criativo da Moon Studios, Thomas Mahler, falou sobre as diferenças entre os títulos multiplataforma executados nos consoles da próxima geração, o Xbox Series X e o PS5.

O diretor de Ori tem falado ativamente sobre o desempenho do PS5 e Xbox Series X nos últimos dias e, como foi abordado ontem, Mahler acredita que o verdadeiro potencial do SSD ultrarrápido do PS5 provavelmente será usado apenas nos jogos exclusivos, e não nos multiplataformas.

Nos fóruns do ResetEra, Mahler agora compartilhou mais algumas informações no que diz respeito ao desempenho de jogos de third parties rodando no PS5 e Xbox Series X, dizendo que a vantagem de poder bruto do console da Microsoft provavelmente resultará em títulos rodando em 4K com maior frequência, com melhores taxas de quadros ou ambas. Em troca, o SSD do PS5, em geral, carregará os jogos mais rapidamente. Novamente - isso se aplica a títulos de desenvolvedoras third party. Ele disse:

Agora, digamos que o tempo médio de carregamento desses SSDs na próxima geração será de 10 segundos. E sejamos generosos e digamos que o SSD e a taxa de transferência do PS5 são duas vezes mais rápidos que o Xbox Series X - Nesse momento, você teria tempos de carregamento de 10 segundos versus tempos de carregamento de 5 segundos (lembre-se de que carregar muitas vezes é mais do que apenas rearranjar dados, então isso não é de forma alguma preciso). Eu não sei se eu me importaria com cerca de 5 segundos a menos de carregamento, se em troca eu tivesse que abrir mão de taxa de quadros ou resolução. E acho que essa é a aposta que a Microsoft fez aqui - mais poder bruto do que transferência de dados mais rápida.

Agora, está claro que os desenvolvedores first party da Sony projetarão seus jogos em torno desse louco SSD e garantirão que tudo fique suave e suculento o tempo todo e que você nem veja as telas de carregamento e isso é ótimo. Mas supor que terceiros alterem completamente seus jogos, ajustar níveis e outras coisas apenas para tirar o máximo proveito da arquitetura do PS5 não faz sentido. Isso não vai acontecer. Então, novamente, o que eu acho que será normal é que você verá os jogos no Xbox Series X serem renderizados a 4k mais regularmente e / ou em melhores taxas de quadros e os jogos no PS5 serão carregados mais rapidamente. Os jogadores terão que decidir o que é mais importante para eles.

Em um post anterior, o co-fundador da Moon Studios já apontou que as pessoas deveriam pensar nos consoles de próxima geração como PCs com especificações diferentes, daí as diferenças de desempenho para jogos multiplataformas.

Tanto o Xbox Series X quanto o PS5 estão programados para lançamento no final deste ano. A Sony agendou um evento de revelação do PS5 para amanhã às 17h (horário de Brasília).

Você concorda com Mahler? Diga nos comentários.

Fonte: Wccftech
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque