O SSD do PS5 só terá todo o seu potencial aproveitado nos exclusivos, diz fundador da Moon Studios
O famoso SSD super rápido do PS5 também é uma solução de hardware muito interessante para os desenvolvedores, mas sua exploração total será vista apenas com jogos exclusivos, de acordo com Thomas Mahler, fundador da Moon Studios.
De acordo com o líder da equipe de Ori and Will of the Wisps, a vantagem do SSD do PS5 dificilmente se traduzirá em diferenças visíveis em jogos multiplataforma desenvolvidos pelas third parties, porque elas ainda terão que considerar uma multiplicidade de configurações de hardware diferentes e encontrar um meio mais prático e econômico para abranger todas as plataformas.
Isso, é claro, em resposta às palavras de Stillwater da Microsoft, o qual falou ontem que os desenvolvedores aprenderão a compensar a velocidade inferior do SSD do Xbox Series X em comparação com o do PlayStation 5.
Segundo o fundador da Moon Studios, isso impede que as características peculiares do SSD do PS5 sejam levadas em conta em jogos que também devem ser lançados em outras plataformas.
PlayStation 5 e Xbox Series X estão programados para serem lançados no final de 2020.