O SSD do PS5 só terá todo o seu potencial aproveitado nos exclusivos, diz fundador da Moon Studios

O SSD do PS5 só terá todo o seu potencial aproveitado nos exclusivos, diz fundador da Moon Studios

Os jogos multiplataformas terão que ser nivelados pelo SSD dos PCs e Xbox Series X
#Notícias Publicado por Renatito, em

O famoso SSD super rápido do PS5 também é uma solução de hardware muito interessante para os desenvolvedores, mas sua exploração total será vista apenas com jogos exclusivos, de acordo com Thomas Mahler, fundador da Moon Studios.

De acordo com o líder da equipe de Ori and Will of the Wisps, a vantagem do SSD do PS5 dificilmente se traduzirá em diferenças visíveis em jogos multiplataforma desenvolvidos pelas third parties, porque elas ainda terão que considerar uma multiplicidade de configurações de hardware diferentes e encontrar um meio mais prático e econômico para abranger todas as plataformas.

"Eu ficaria chocado se a maioria das desenvolvedoras third party não desenvolvesse seus jogos apenas para o menor denominador comum", disse Thomas Mahler falando no fórum ResetEra. "Quero dizer, há literalmente uma chance de 0% de que os níveis sejam alterados apenas porque o PS5 pode carregá-los mais rapidamente, simplesmente porque seria muito caro e exigente fazer algo assim."

Isso, é claro, em resposta às palavras de Stillwater da Microsoft, o qual falou ontem que os desenvolvedores aprenderão a compensar a velocidade inferior do SSD do Xbox Series X em comparação com o do PlayStation 5.

"O SSD super rápido é ótimo para os exclusivos, mas não faria sentido, economicamente, otimizar os jogos para rodar nas características de uma única plataforma. No PC e Xbox, existem características diferentes, portanto, são duas plataformas (PC e Xbox) contra uma (PS5)."

Segundo o fundador da Moon Studios, isso impede que as características peculiares do SSD do PS5 sejam levadas em conta em jogos que também devem ser lançados em outras plataformas.

PlayStation 5 e Xbox Series X estão programados para serem lançados no final de 2020.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,