Valve revela novas medidas anti-cheat para combater cheaters no CS:GO

Valve revela novas medidas anti-cheat para combater cheaters no CS:GO

''Se eu não tivesse xitado, cê acha que eu ia mirar desse jeito? Cê não acha que eu não ia mirar no outro lado? Ia ou não ia?''
#Tecnologia Publicado por Char, em

A Valve lançou uma nova versão beta opcional do CS: GO para testar várias alterações que poderão ser lançadas em breve em seu sistema anti-cheat.

Os cheaters se tornaram um meme com vida própria em Counter-Strike; não importa o quanto os desenvolvedores tenham tentado combatê-los no passado, sempre parece haver quem consiga ser furtivo e conseguir ''cheatar'' em partidas.

Em 26 de junho, a Valve anunciou um novo beta opcional para o CSGO que "agora restringe significativamente os tipos de programas e arquivos que podem interagir com o jogo".

O programa, que funcionaria apenas enquanto o jogo estiver em execução, avisará os jogadores se eles tiverem um programa ou arquivo incompatível em seu computador e que eles podem ser banidos dos servidores habilitados com o Valve Anti Cheat.

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

Há uma opção em que os jogadores podem desativar o recurso 'Trusted Launch' nas configurações do jogo, mas isso pode afetar temporariamente a sua pontuação de confiança (trust score), o que, por sua vez, pode afetar a qualidade das partidas em que você foi colocado.

Mesmo que qualquer software de terceiros que você esteja executando ao mesmo tempo que o CSGO seja legítimo, ele ainda poderá não funcionar com as novas restrições, pois os desenvolvedores terão que obter autenticação da Valve para todos os programas e arquivos que interagem com o jogo diretamente.

Exatamente que tipo de programas e arquivos o recurso selecionará e a flag é desconhecido, mas parece que todos os aplicativos e programas de terceiros podem ser afetados até que seus desenvolvedores trabalhem com a Valve para serem aprovados.

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

No momento, o sistema foi liberado para a versão beta, o que significa que não é necessário usá-lo e ainda está em fase de teste, por enquanto. Mas, se os desenvolvedores estão oferecendo aos jogadores a chance de testá-lo, é provável que ele tenha um lançamento mais amplo em breve no futuro.

Se você estiver interessado em testar e testar essas novas alterações por conta própria, pode optar pela versão beta aqui, mas, como mencionamos, se estiver usando algum aplicativo externo ou qualquer coisa que interaja com o CSGO, convém desativá-los, pois eles podem não funcionar imediatamente com o novo sistema sendo lançado.

Fonte: Dexerto
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque