''Se eu não tivesse xitado, cê acha que eu ia mirar desse jeito? Cê não acha que eu não ia mirar no outro lado? Ia ou não ia?''
Publicado por Char Aznable, em .
A Valve lançou uma nova versão beta opcional do CS: GO para testar várias alterações que poderão ser lançadas em breve em seu sistema anti-cheat.

Os cheaters se tornaram um meme com vida própria em Counter-Strike; não importa o quanto os desenvolvedores tenham tentado combatê-los no passado, sempre parece haver quem consiga ser furtivo e conseguir ''cheatar'' em partidas.

Em 26 de junho, a Valve anunciou um novo beta opcional para o CSGO que "agora restringe significativamente os tipos de programas e arquivos que podem interagir com o jogo".

O programa, que funcionaria apenas enquanto o jogo estiver em execução, avisará os jogadores se eles tiverem um programa ou arquivo incompatível em seu computador e que eles podem ser banidos dos servidores habilitados com o Valve Anti Cheat.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Há uma opção em que os jogadores podem desativar o recurso 'Trusted Launch' nas configurações do jogo, mas isso pode afetar temporariamente a sua pontuação de confiança (trust score), o que, por sua vez, pode afetar a qualidade das partidas em que você foi colocado.

Mesmo que qualquer software de terceiros que você esteja executando ao mesmo tempo que o CSGO seja legítimo, ele ainda poderá não funcionar com as novas restrições, pois os desenvolvedores terão que obter autenticação da Valve para todos os programas e arquivos que interagem com o jogo diretamente.

Exatamente que tipo de programas e arquivos o recurso selecionará e a flag é desconhecido, mas parece que todos os aplicativos e programas de terceiros podem ser afetados até que seus desenvolvedores trabalhem com a Valve para serem aprovados.

Clique para ver a imagem em tamanho original

No momento, o sistema foi liberado para a versão beta, o que significa que não é necessário usá-lo e ainda está em fase de teste, por enquanto. Mas, se os desenvolvedores estão oferecendo aos jogadores a chance de testá-lo, é provável que ele tenha um lançamento mais amplo em breve no futuro.

Se você estiver interessado em testar e testar essas novas alterações por conta própria, pode optar pela versão beta aqui, mas, como mencionamos, se estiver usando algum aplicativo externo ou qualquer coisa que interaja com o CSGO, convém desativá-los, pois eles podem não funcionar imediatamente com o novo sistema sendo lançado.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
赤い彗星のシャア。
Moderador do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.