Update de maio para Windows 10 pode trazer performance em games

Update de maio para Windows 10 pode trazer performance em games

Veja como ativar a feature
#Tecnologia Publicado por Char, em

Na semana passada, a Nvidia lançou a atualização do driver da versão 451.48 para usuários do Windows 10. A atualização do driver introduziu o DirectX 12 Ultimate, mas também adicionou suporte ao agendamento de GPU acelerado por hardware (hardware-accelerated GPU scheduling - HAGS) para usuários do Windows 10 que rodam a atualização de maio de 2020.

Caso você não saiba, o agendamento de GPU acelerado por hardware permite que a GPU manipule manualmente sua própria memória, removendo o sistema operacional do loop. Em teoria, isso pode levar a um melhor desempenho e reduzirá a latência. A Microsoft adicionou suporte para agendamento de GPU acelerado por hardware na atualização de maio de 2020 e as atualizações de driver mais recentes da Nvidia ativaram o recurso para GPUs da Nvidia. Se você estiver usando o Windows 10 May 2020 Update e tiver uma GPU Nvidia baseada em Turing relativamente nova, poderá seguir as etapas abaixo para ativar o agendamento da GPU acelerada por hardware:

  1. Acesse o site de driver da Nvidia ou use o aplicativo GeForce Experience para baixar e instalar a versão 451.48 ou posterior (você pode verificar a versão atual abrindo o Painel de controle da Nvidia)
  2. Depois de instalar os drivers mais recentes, reinicie o computador
  3. Clique em "Pesquisar" na barra de tarefas e digite "Configurações de elementos gráficos". Clique na primeira opção para abrir as opções gráficas do Windows.
  4. Clique em "Agendamento de GPU acelerado por hardware" para ativar o recurso
  5. Reinicie seu computador para aplicar as alterações

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubmVvdy5pbi9uZXdzL2ltYWdlcy91cGxvYWRlZC8yMDIwLzA2LzE1OTM0MzUzMjNfaGFyZHdhcmUtYWNjZWxlcmF0ZWRfZ3B1X3NjaGVkdWxpbmcuanBn

Observe que você precisará baixar e instalar os drivers mais recentes para o recurso aparecer nas configurações do Windows. Em nossos testes, houve um aumento de desempenho de cerca de 5% nos jogos (Nvidia GeForce GTX 1660 Ti), mas isso depende da GPU. Placas superiores com mais VRAM como RTX 2080 e 2080 Ti se beneficiarão menos com o recurso, enquanto GPUs inferiores como a série 16 da Nvidia devem se beneficiar mais com o agendamento de GPU acelerado por hardware. A AMD também adicionou suporte na última atualização beta. Atualmente, as GPUs baseadas em AMD Navi selecionadas (Radeon RX 5600 e RX 5700) suportam o recurso e você pode ativá-lo seguindo as etapas acima mencionadas depois de baixar os drivers beta mais recentes no site da AMD.

Fonte: Neowin
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque