The Last of Us Part 3 seria ainda mais difícil de fazer do que a Parte 2, diz Neil Druckmann
The Last of Us Part 2 acabou de ser lançado, mas com uma série tão grande quanto essa, sempre haverá perguntas e discussões sobre o que o futuro reserva. Dada a forte recepção crítica do jogo e o excelente início que parece ter ocorrido em termos de vendas, é provável que a Sony deseje que a Naughty Dog faça uma sequência em algum momento no futuro. Mas, no que diz respeito a Neil Druckmann - co-criador da série e diretor criativo de ambos os jogos -, não se trata de vendas em potencial, mas de encontrar histórias interessantes para contar que justificam uma sequência.
Em uma entrevista recente à Indie Wire, quando perguntado sobre um possível The Last of Us Part 3, Druckmann explicou que outra sequência teria que passar pelo mesmo teste que a Parte 2 passou - se a Naughty Dog pode ou não encontrar maneiras mais novas e interessantes contar uma história em vez de pisar em terreno antigo. De acordo com Druckmann, isso já foi difícil o suficiente com a Parte 2 e se tornará exponencialmente mais difícil com a Parte 3. Ele diz que "atualmente", ele não tem idéias de como fazer isso.
"Encontrar a sequência foi muito mais difícil do que no primeiro jogo, e daqui para frente seria exponencialmente mais difícil justificar voltar ao mundo e encontrar uma maneira de variar as coisas", continuou ele. “Já existem tantas coisas que você viu sobre a história de fundo, sobre como o surto acontece, então teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias e não sei o que isso é. Atualmente.
Sem entrar nos spoilers, The Last of Us Part 2 tem alguns tópicos narrativos que parecem estar abrindo portas para outra história a ser contada - mas o jogo de forma alguma grita por uma sequência, assim como o primeiro jogo não. Dito isso, recentemente, Druckmann disse que seu próximo jogo poderia ser The Last of Us Part 3, então, pelo menos, é algo que ele pensou um pouco.
River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.