Suposta RTX 3080 aparece online

Suposta RTX 3080 aparece online

Com um sistema de cooling diferente
#Tecnologia Publicado por Char, em

Supostas imagens das próximas placas gráficas GeForce RTX 3080 vazaram no Chiphell. Os modelos fotografados por um vazador são claramente protótipos ou amostras de engenharia que provavelmente serão um dos muitos projetos sugeridos para a versão final. O design parece ser da NVIDIA.

A placa possui um design de dois coolers com um grande dissipador de calor que pode ser oculto posteriormente em uma proteção. Podemos ver a placa traseira da RTX 3080 em um dos protótipos. A cor azul que aprece na parte superior não é a cor da placa, é apenas um invólucro da cobertura metálica prateada ao redor da placa. O design é muito exclusivo, os dois coolers são colocados em lados opostos da placa, empurrando o ar em direções diferentes.

O design da RTX 3080 possui uma PCB de formato irregular, você pode ver isso olhando para a parte traseira da GPU. Esse design em forma de V permitiu à NVIDIA colocar o cooler mais perto da GPU. Alguns leitores podem se lembrar de um design semelhante da NVIDIA para o modelo de referência da GeForce GTX 295, que também teve um corte no PCB sob o cooler.

Não podemos ver nenhum conector de energia em um local típico, o que pode significar que os conectores foram movidos para o lado, de maneira semelhante aos modelos Quadro. Também parece haver uma nova versão do conector NVLink próximo ao suporte de I/ O.

A NVIDIA GeForce RTX 3080 possui uma GPU baseada na arquitetura Ampere. A NVIDIA não confirmou a data de lançamento dessas placas, mas, a julgar pelo fato de o design já ter vazado, estamos muito mais próximos do lançamento do que esperávamos anteriormente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIwLzA2L05WSURJQS1HZUZvcmNlLVJUWC0zMDgwLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIwLzA2L05WSURJQS1HZUZvcmNlLVJUWC0zMDgwLUZST05ULmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIwLzA2L05WSURJQS1HZUZvcmNlLVJUWC0zMDgwLUlycmVndWxhci1QQ0IuanBn

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIwLzA2L05WSURJQS1HZUZvcmNlLVJUWC0zMDgwLTNELU1vZGVsLnBuZw==

Abaixo uma ideia de como pode ser o sistema de cooling

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9LTzBDMEJ2LmpwZw==

Fonte: Videocardz
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque