Sony continua sofrendo com seus celulares: queda de quase 64% no primeiro trimestre

Sony continua sofrendo com seus celulares: queda de quase 64% no primeiro trimestre

Xperia 1 II e o Xperia 10 II não conseguiram atrair os consumidores
#Tecnologia Publicado por Allstar, em

A Sony anunciou nesta semana seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2020. A gigante japonesa reportou um lucro operacional de 35,45 bilhões de ienes (US$ 331 milhões) no trimestre, ficando bem abaixo dos 82,73 bilhões de ienes no ano anterior.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tdW5kb2NvbmVjdGFkby5jb20uYnIvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA1LzE0LzEzNjI1L3NvbnktcGhvbmUtMS5qcGc=

A Sony culpou a baixa demanda por eletrônicos de consumo devido ao surto de Coronavírus (COVID-19) pela queda em seu lucro operacional. A empresa foi forçada a interromper a produção em algumas de suas instalações fabris em vários países devido às restrições impostas para conter a disseminação do vírus.

Para o ano atual, a Sony espera que o lucro operacional caia pelo menos 30% em relação ao ano anterior. Embora o negócio de jogos da empresa japonesa continue a ter um bom desempenho, seu negócio de sensores de imagem pode sofrer um impacto negativo devido a um declínio significativo na demanda por telefones high-end.

NEGÓCIO DE SENSORES DE IMAGEM DA EMPRESA PODE SOFRER UM IMPACTO NEGATIVO DEVIDO A UM DECLÍNIO SIGNIFICATIVO NA DEMANDA POR TELEFONES HIGH-END.

A Sony conseguiu enviar apenas 400.000 smartphones Xperia no trimestre, uma queda maciça de 63,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa tinha como alvo o envio de 700.000 smartphones, mas não conseguiu atingir sua meta devido ao declínio na demanda e interrupções na produção causadas pela pandemia de Coronavírus.

Graças à incerteza em torno do Coronavírus, a Sony não previu números de vendas para smartphones e outros produtos eletrônicos de consumo para o segundo trimestre deste ano.

No caso dos telefones mais recentes da empresa, como o Xperia 1 II (imagem abaixo) e o Xperia 10 II, eles não consigam atrair os consumidores. Por causa disso a Sony pode ser forçada a repensar radicalmente sua estratégia para o mercado de smartphones.

Allstar
Allstar #Zarakk
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque