Sony anuncia um programa de caça aos bugs no PS4 e PS Network com recompensas

Sony anuncia um programa de "caça aos bugs" no PS4 e PS Network com recompensas

Sony Intective Entertainment colabora com a plataforma de segurança HackerOne para seu programa de busca de bugs de segurança com recompensas que ultrapassam US $ 50.000.
#Segurança Publicado por coca, em

Sony Interactive Entertainment lançou uma iniciativa para especialistas de todo o mundo descobrirem e serem recompensados ​​por erros de segurança no PlayStation 4 e na PlayStation Network. Esse programa "PlayStation Bug Bounty" está sendo realizado em colaboração com a plataforma HackerOne. Os participantes que encontrarem bugs críticos no PS4 receberão uma recompensa de US $ 50.000 ou mais.

"Acreditamos que trabalhar em conjunto com a comunidade de pesquisa de segurança pode oferecer um lugar mais seguro para se jogar", diz Geoff Norton, diretor sênior de engenharia de software da SIE, no PlayStation Blog. O técnico convida especialistas em segurança", jogadores e qualquer outra pessoa para testar a segurança do PlayStation 4 e PlayStation Network."

O programa não é inteiramente novo, mas é a primeira vez que é tornado público: "Até o momento, estamos executando nosso programa de caça de bugs com alguns pesquisadores em particular. Norton diz que a comunidade oferece um "papel valioso" na melhoria da segurança, e é por isso que eles expandiram o programa.

No HackerOne, você pode ver as recompensas mínimas para diferentes tipos de erros. A Sony pagará US $ 50.000 ou mais para aqueles que encontrarem um bug crítico de segurança no PS4; US $ 10.000 ou mais por um erro "alto"; US $ 2.500 para um erro médio e US $ 500 para um erro baixo. Na rede PS, os valores diminuem. São, respectivamente, 3.000, 1.000, 400 e 100 dólares.

É o próprio PlayStation que determinará se um erro relatado será recompensado ou não. "Os valores da recompensa diferem com base na gravidade da vulnerabilidade, bem como na qualidade do relatório" e garantem que o pagamento seja feito apenas ao investigador que relatar um erro pela primeira vez.

Fonte: Elespanol
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque