SkyBox Labs conta como se tornaram um dos maiores parceiros da Xbox Game Studios

SkyBox Labs conta como se tornaram um dos maiores parceiros da Xbox Game Studios

São os co-criadores de Halo Infinite, Age of Empires IV, e de vários outros projetos da Microsoft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Halo , para muitos de nós, representa o auge do design de tiro em primeira pessoa em um console.

E, crucialmente, colocou o Xbox no mapa. Quase duas décadas depois, e como a Bungie há muito que se afastou da franquia, a equipe do Xbox está procurando demonstrar mais uma vez o que Halo pode fazer por um console novinho em folha, já que o Halo Infinite está prestes a ser o título de lançamento para Xbox Series X nesta temporada de fim do ano.

A 343 Industries já se provou uma ótima administradora da franquia Halo sob a liderança de Bonnie Ross, mas com um projeto tão grande quanto o Halo Infinite, 343 firmemente fez uma parceria com o estúdio SkyBox Labs, com sede em Vancouver, como co-desenvolvedores e co-criadores.

A SkyBox, assim como o estúdio canadense Behavior Interactive, ganhou a vida em projetos de co-desenvolvimento e trabalho conjunto com o Xbox, tendo contribuído para inúmeras edições do Age of Empires e Minecraft, além dos Halo: Reach, Halo 4 e Halo 5.

Claramente, a Microsoft tem muita fé na SkyBox Labs e, de acordo com o co-fundador da SkyBox Labs, Shyang Kong, a equipe que trabalha no Infinite está praticamente envolvida com 343.

"Temos a sorte da 343 Industries ter sido um excelente parceiro para trabalhar", disse ele à GameDaily.

“Uma das chaves para um relacionamento bem-sucedido de co-desenvolvimento é estabelecer confiança e abrir uma comunicação honesta entre as partes. Estamos felizes em dizer que esse é o caso da 343 Industries e SkyBox Labs e, como resultado, estamos envolvidos em quase todos os aspectos do desenvolvimento do Halo Infinite.''

''Por exemplo, estamos fortemente envolvidos em sistemas e recursos gráficos e também em uma ampla variedade de jogabilidade e programação de sistemas, bem como do enredo e multiplayer. Além disso, tivemos a sorte de poder ajudar também com arte e design do jogo''.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kZWlmb2V4a3ZudDExLmNsb3VkZnJvbnQubmV0L2Fzc2V0cy9lZGl0b3JpYWwvMjAyMC8wMy8yMDIwLTAzLTI0LmpwZw==

Shyang Kong, co-fundador da SkyBox Labs.
"Neste ponto, os membros de nossa equipe estão bem integrados à organização da 343 Industries, essencialmente, atuamos como membros de equipe em suas equipes".

Kong nos indicou um vídeo do XDS 2019, onde David Hiscock da SkyBox Labs e Casey Wu da 343 Industries conversaram sobre o relacionamento estreito que os estúdios têm. As duas equipes estão, obviamente, ansiosas para mostrar o próximo capítulo da saga de longa data de Master Chief.

Perguntamos a Kong se ele poderia compartilhar alguns detalhes sobre o que torna os novos Halo e Xbox Series X especiais, mas ele era um pouco reticente a essa altura. Ele comentou:

“O Xbox Series X nos deixa muito animados com o futuro dos jogos. Do ponto de vista de nós mesmos sermos jogadores, alguns dos detalhes de hardware recentemente anunciados e recursos como o Quick Resume nos fazem contar os dias até o lançamento''.

“Nós crescemos para uma equipe incrível de mais de 200 engenheiros, designers, artistas, produtores e muito mais. É verdade que o dimensionamento é uma das partes mais arriscadas da operação de qualquer negócio, mas nossa estratégia sempre foi contratar pessoas excelentes. Quando você pode confiar que todos os membros de sua equipe estão fazendo um trabalho excepcional, isso alivia alguns dos riscos e do estresse que podem surgir com a escala”, observou Kong.

Olhando para o futuro, Kong disse que a SkyBox definitivamente buscará criar também IP's Originais quando for a hora certa. A prioridade agora é desenvolver Halo Infinite, projetos no universo Minecraft e quaisquer novos projetos com a Microsoft.

É importante ressaltar que, quaisquer que sejam as mudanças que surjam, a SkyBox Labs, seja com novas tecnologias como a nuvem ou modelos de negócios como assinaturas, Kong disse que os desenvolvedores devem permanecer ágeis o suficiente para se adaptar ao cenário.

“Os estúdios de jogos por natureza da indústria estão sempre se adaptando. Quer se trate de mudanças de hardware, mudanças na maneira como as pessoas descobrem jogos ou pagam por jogos, adaptar-se às novas tecnologias e ao comportamento dos jogadores é a norma para os estúdios de jogos”, disse ele.

“Como jogadores, achamos que isso é ótimo para a comunidade e a indústria. Há tantas opções por aí agora, e tantas maneiras diferentes de consumir conteúdo, que há uma oportunidade de jogar e ter experiências divertidas para todos.”

Em 2021, a SkyBox Labs terá oficialmente uma década e o estúdio ajudará a Microsoft a inaugurar uma nova geração de jogos com o Halo Infinite. Se a próxima década for tão produtiva para a SkyBox Labs, o céu pode ser apenas o limite para o grupo.

Halo Infinite está chegando no Final de 2020, exclusivamente no Xbox Series X, Xbox One e Win10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque