Rumor | Grande Evento do Xbox Series S será em Agosto

Rumor | Grande Evento do Xbox Series S será em Agosto

Insider diz que Julho será focado nos jogos apenas
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

No início de maio, a Microsoft apresentou seus planos para o Xbox 20/20, uma série de "momentos mensais" para revelar detalhes de seus consoles, serviços e jogos de última geração. O momento 20/20 de maio foi o episódio Inside Xbox, focado em jogos de terceiros. Enquanto isso, julho foi marcado como quando veremos jogos de última geração dos próprios estúdios da Microsoft.

O evento de maio teve seus críticos - com a Microsoft admitindo que "estabeleceu algumas expectativas erradas". Mas e junho? A um dia do final do mês e sem mais menções ao Xbox 20/20, talvez não seja surpresa ouvir que a Microsoft ainda não tenha uma grande revelação para amanhã.

Fontes do site da Eurogamer entende que junho foi, meses atrás, quando a Microsoft planejava revelar seu segundo console de última geração: o Xbox Series S, de menor potência, com o codinome Lockhart. A Microsoft ainda deve reconhecer oficialmente que esse console existe, embora as evidências públicas dele estejam ficando cada vez mais difíceis para a empresa ignorar.

O plano original era exibir o Xbox Series S como parte do grande show da E3 2020, para que a proposta de uma opção de próxima geração mais barata pudesse ser explicada adequadamente, ao lado da potência gráfica fornecida pelo robusto Series X, ambas jogando da mesma forma jogos da próxima geração.

Mas quando a E3 foi cancelada e o trabalho remoto impediu o progresso em vários projetos de jogos internos, ficou claro que a Microsoft não podia mais mostrar suas caixas e jogos de última geração, tudo ao mesmo tempo. Ele teve que repensar a linha do tempo para todos esses planos e, em vez disso, optou por espalhar suas revelações por um período mais longo - algo que a empresa publicou como Xbox 20/20.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque