Retroarch agora possui núcleo que praticamente transforma os jogos em Remasters

Retroarch agora possui núcleo que praticamente transforma os jogos em Remasters

Beetle PSX HW - Substituição experimental de textura agora disponível!
#Games Publicado por Azkawar, em

RG5YRlVOSUVHWTg=

Este foi um projeto que cozinha no forno há cerca de um ano na forma de uma recompensa. O objetivo é criar uma maneira de não apenas despejar todas as texturas de um jogo PlayStation1, mas também substituí-las por texturas fornecidas pelo usuário.

Isso é difícil com os renderizadores do PlayStation devido ao baixo nível geral de abstração desses renderizadores, e é por isso que não é exatamente um recurso comum em muitos emuladores do PS1.

Até agora, deixamos cozinhar lentamente no forno. No entanto, o recente lançamento de pessoas que preparam uma demonstração do Proof Of Concept na forma de um pacote de texturas Chrono Cross e a circulação de um núcleo modificado do Beetle PSX HW que adiciona suporte à injeção de textura personalizada nos levou a tomar a decisão de incluir esse recurso já nos núcleos do buildbot em vez de esperar. Esperamos que, ao fazer isso, esse recurso possa crescer organicamente e que mais pessoas comecem a ter um interesse ativo em criar seus próprios pacotes de texturas dessa maneira para seu próprio conteúdo favorito. O Libretro tem tudo a ver com permitir às pessoas o poder e a liberdade de fazer o que querem com o conteúdo comprado legalmente, afinal.

Requisitos / Disponibilidade

Deve exigir apenas o renderizador Vulkan e uma placa gráfica compatível com a API Vulkan. Não funcionará com OpenGL ou renderização de software.

Android, Linux e Windows são todos os destinos suportados.

Como conseguir isso

O de sempre. Você já possui o Beetle PSX HW instalado; nesse caso, basta acessar o Atualizador on-line do RetroArch e selecionar 'Atualizar núcleos'. Caso ainda não o tenha instalado, vá para 'Online Updater', selecione 'Core Updater' ou 'Core Downloader' (depende da versão do RetroArch que você está usando) e faça o download do Beetle PSX HW.

Explicação das opções principais

Duas novas opções principais foram adicionadas.

Dump Textures

Enquanto o jogo estiver rodando, ele irá despejar todas as texturas ativas atuais encontradas em um diretório. O nome desta pasta é [nome do jogo] - substituições de texturas e será despejado dentro do mesmo diretório de origem do seu conteúdo (ISO ou outro formato de imagem).

Replace Textures

Ele tentará usar todas as texturas em HD do diretório 'substitutos de textura'. O nome dessa pasta é [nome do jogo] - substituições de texturas e tentará ler esse diretório a partir do mesmo diretório em que o seu conteúdo (ISO ou outro formato de imagem) vem.

NOTA: Posteriormente, podemos adicionar outra opção que permita apontar o caminho de despejo e injeção para outro lugar. No momento, esse é um problema, por exemplo, quando você armazena seu conteúdo em um dispositivo de disco lento, como um HD, mas deseja que seus arquivos de substituição de textura sejam lidos no seu SSD muito mais rápido, porém menor. No momento, você também é obrigado a mover a imagem para o seu SSD, porque, caso contrário, apenas despeja e / ou lê esses arquivos de substituição de textura no mesmo diretório da imagem, neste caso, o disco rígido mecânico.

Como fazer dar certo

Verifique se as texturas já foram extraídas no diretório de substituição de textura [nome do arquivo] e se o diretório está no mesmo diretório de origem do arquivo de conteúdo do jogo (ISO ou outro formato de imagem).

Inicie o Beetle PSX HW, verifique se você está usando o renderizador Vulkan (ele não funcionará com o renderizador de software ou o renderizador GL) e, em seguida, verifique se a opção 'Substituir texturas' está ativada.

Se funcionar corretamente, você começará a ver as texturas de baixa resolução substituídas pelas de alta resolução.

Screenshots

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGlicmV0cm8uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2Nocm9uby1jcm9zcy1jb21wYXJpc29uLTEtMS5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGlicmV0cm8uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2Nocm9uby1jcm9zcy1jb21wYXJpc29uLTIuanBn

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubGlicmV0cm8uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2Nocm9uby1jcm9zcy1jb21wYXJpc29uLTMuanBn

Futuro

Esperamos fornecer a você um artigo no futuro próximo sobre como criar seu próprio pacote de texturas para um jogo.

Fonte: Libretro
Azkawar
Azkawar #gsg900

Gamer, 28 anos e amante de RPG

Usuário do Site, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque