PS5 | Para Tim Sweeney, a arquitetura do PC precisa ser revolucionada

PS5 | Para Tim Sweeney, a arquitetura do PC precisa ser revolucionada

Tim Sweeney falou novamente da disparidade técnica entre PS5 e PC, dizendo que a arquitetura do PC precisa ser revolucionada.
#Tecnologia Publicado por , em

Por meio de sua conta no Twitter, o fundador da Epic Games, Tim Sweeney, falou novamente sobre o SSD do PS5 e o fato de os PCs levarem vários anos para recuperar a vantagem. De acordo com Sweeney, na verdade a arquitetura do PC precisa ser revolucionada para não ficar atrás da do PlayStation 5, e os desenvolvedores devem se inspirar nela, principalmente no que diz respeito à transferência de dados compactados diretamente para a GPU. É cada vez menos tempo até que os jogadores finalmente ponham as mãos nos consoles da nova geração, para poder experimentar pessoalmente o progresso técnico das plataformas.

O poder do SSD do novo console da Sony foi sem dúvida um dos tópicos mais discutidos sobre os próximos consoles da próxima geração nos próximos meses, e Sweeney já havia falado anteriormente sobre o desempenho do SSD, elogiando especialmente a escolha da arquitetura do gerenciamento de memória, enquanto durante uma entrevista com Geoff Keighley definiu a transição de um simples HDD para um SSD - que sabemos que será parte integrante do PS5 e do Xbox Series X - como uma grande mudança que reduzirá significativamente todos os tipos de carregamentos dos jogos.

Publicações em Destaque