PS5 | Para Tim Sweeney, a arquitetura do PC precisa ser revolucionada
Por meio de sua conta no Twitter, o fundador da Epic Games, Tim Sweeney, falou novamente sobre o SSD do PS5 e o fato de os PCs levarem vários anos para recuperar a vantagem. De acordo com Sweeney, na verdade a arquitetura do PC precisa ser revolucionada para não ficar atrás da do PlayStation 5, e os desenvolvedores devem se inspirar nela, principalmente no que diz respeito à transferência de dados compactados diretamente para a GPU. É cada vez menos tempo até que os jogadores finalmente ponham as mãos nos consoles da nova geração, para poder experimentar pessoalmente o progresso técnico das plataformas.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9UaW1Td2VlbmV5RXBpYy9zdGF0dXMvMTI2ODM4NzAzNDgzNTYyMzk0MT9zPTIw
O poder do SSD do novo console da Sony foi sem dúvida um dos tópicos mais discutidos sobre os próximos consoles da próxima geração nos próximos meses, e Sweeney já havia falado anteriormente sobre o desempenho do SSD, elogiando especialmente a escolha da arquitetura do gerenciamento de memória, enquanto durante uma entrevista com Geoff Keighley definiu a transição de um simples HDD para um SSD - que sabemos que será parte integrante do PS5 e do Xbox Series X - como uma grande mudança que reduzirá significativamente todos os tipos de carregamentos dos jogos.