PS5 é uma "obra-prima do design de sistemas", diz vice-presidente de engenharia da Epic Games
Agora, a Sony e a Microsoft revelaram oficialmente seus próximos consoles da próxima geração, e o ciclo de hype para ambos está se preparando. Elogios foram acumulados em ambos os sistemas de várias partes, mas parece que a Epic Games deu um brilho real ao PS5 em particular. Aparentemente, eles levaram a reescrever partes do Unreal Engine 5 por causa do sistema, que é o mais elogiado possível. Mas há mais elogios, pois parece que alguns consideram o sistema uma "obra-prima".
Em entrevista à PlayStation Official Magazine (Edição 176), o vice-presidente de engenharia da Epic, Nick Penwarden, elogiou o sistema, chamando-o de uma revolução em termos de armazenamento, e o vê dando um grande salto no desempenho e nos gráficos, levando a novos tipos de jogos e experiências.
"O PlayStation 5 é uma obra-prima do design de sistemas", diz Penwarden. "Não só está dando um grande salto no desempenho de computação e gráficos, mas também é revolucionário em termos de tecnologia de armazenamento e compactação de dados, desbloqueando novos tipos de jogos e experiências para os jogadores se divertirem".
Esta não é a primeira vez que alguém nos escalões mais altos da Epic Games elogia o sistema, pois o CEO da empresa não tem nada além de elogios ao SSD do sistema e como ele foi implementado. Muito barulho foi feito sobre o SSD do PS5 e como ele foi utilizado no sistema como um todo, e parece que pelo menos impressionou bastante a Epic.
River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.