Primeiros jogos do PlayStation 5 mostra desenvolvedores experimentando o Ray Tracing

Primeiros jogos do PlayStation 5 mostra desenvolvedores experimentando o Ray Tracing

A análise foi feita pela Digital Foundry, destacando principalmente o game Pragmata.
#Games Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

QXpsNzcydXlsaDQ=

O olhar da semana passada sobre os primeiros jogos do PlayStation 5 foi impressionante, e mostrou que os desenvolvedores estão experimentando recursos de Ray Tracing, de acordo com uma nova análise.

A Digital Foundry lançou recentemente um novo vídeo (link acima) que analisa detalhadamente os jogos de última geração que foram mostrados na semana passada durante o evento digital "Future of Gaming", detalhando os recursos de Ray Tracing e destacando como eles estão sendo usados ​​para alcançar melhor qualidade visual sem sacrificar o desempenho e a resolução.

O jogo mais impressionante do PlayStation 5 mostrado na semana passada, em relação ao Ray Tracing, é o Pragmata da Capcom, que usa dois tipos de Ray Tracing - ray traced reflections e uma forma de iluminação global ray traced.

O segundo efeito de ray tracing neste trailer é ainda mais interessante e assume alguma forma de iluminação global ray traced, com alguns efeitos sutis, mas notáveis, à medida que a luz salta pela cena. Quando o personagem astronauta caminha na frente de um táxi amarelo, a luz refletida pelo veículo é vista no traje do astronauta. Ao levantar a mão, você pode até ver uma sombra indireta na luz refletida do braço sobre o peito - é um nível notável de fidelidade. Porém, existem alguns artefatos: se você assistir as filmagens, notará como essa iluminação indireta nos personagens é especialmente granulada, como se a luz fosse composta de pequenos pontos pontilhados. Geralmente, é assim que o ray tracing em tempo real se parece quando não é agressivamente eliminado. Certamente, nas filmagens iniciais, não me importo de ver artefatos e níveis mais baixos de precisão - isso apenas aumenta a autenticidade.

No final do dia, o showcase do PlayStation 5 foi definitivamente bom, pois mostrou como os desenvolvedores não vão apenas usar a GPU mais poderosa apenas para melhorar o desempenho e a resolução, pois as imagens mostram como eles estão experimentando efeitos de Ray Tracing.

Na minha perspectiva, a boa notícia é que a mostra do software PS5 demonstrou que os criadores de jogos não estão ignorando o novo hardware e bancando as vitórias mais óbvias de desempenho de uma GPU mais poderosa - estão experimentando recursos de RT aqui e agora , e parece que podemos ver alguns dos frutos de seu trabalho no lançamento.

Segue o que foi dito sobre o Ray Tracing em Gran Turismo 7.

O GT7 está em outro nível: as reflexões do ambiente são mapeadas adequadamente na carroceria, todos os carros e, de fato, o carro do jogador também são refletidos, assim como os elementos que estão fora da tela. É uma atualização significativa do material trabalhado no veículo do jogador, enquanto materiais como o vidro também parecem receber reflexos de Ray Tracing.

O jogo é renderizado com a resolução nativa de 4K. Para alcançar esses resultados a 60fps, requer algumas abordagens inovadoras para o Ray Tracing. Antes de tudo, a resolução de reflexão parece ser uma resolução de quarto (1080p), reduzindo significativamente a carga de trabalho de RT. Além disso, um elemento curioso é que as bordas em movimento nas reflexões exibem linhas sawtooth, bem como checkboarding. Isso me faz pensar se o entrelaçamento ou o checkboard das reflexões é outro impulso da Polyphony para obter um desempenho superior - vimos uma técnica semelhante de iluminação global em ray traced em tempo real usada no game Metro Exodus no PC.

O vídeo também destaca que no geral não se deve esperar ver cenas completas de RT nos consoles. O RT será usado em áreas selecionadas para obter detalhes específicos, pois o seu uso completo consome muito poder de GPU.

Fonte: Wccftech
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Publicações em Destaque