Paradox Interactive abre um novo estúdio em Barcelona, na Espanha
A Paradox está expandindo seus estúdios novamente, com a editora anunciando hoje a formação da Paradox Tinto, com sede em Barcelona.
O designer da Europa Universalis, Johan Andersson, atuará como líder de estúdio no Paradox Tinto.
Andersson está na Paradox há mais de 25 anos, trabalhando em papéis de produção, design, programação e direção criativa para uma variedade de jogos da editora, incluindo entradas nas séries Europa Universalis, Hearts of Iron e Crusader Kings.
A princípio, a Paradox Tinto será responsável pelo desenvolvimento contínuo do Europa Universalis IV, mas o estúdio acabará trabalhando em seus próprios títulos originais no mesmo grande gênero de estratégia.
Estamos particularmente satisfeitos em expandir pela primeira vez com um novo estúdio focado no gênero principal de jogos pelos quais somos famosos: grande estratégia", disse o diretor de operações da Paradox, Charlotta Nilsson.
"O sucesso de nossos estúdios nos últimos anos nos permitiu adicionar continuamente mais recursos e novas idéias, com mais jogos entrando em desenvolvimento ativo e planos mais ambiciosos todos os dias".
"Atualmente, temos cerca de 70 posições abertas em nossos sete estúdios, com planeja recrutar cerca de 200 pessoas somente em 2020", termina o executivo
Aguardemos para ver o futuro que essa nova divisão da Paradox no trará e de suas futuras Novas IP's.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.