Os maiores mistérios dos games que (ainda) não foram resolvidos

Os maiores mistérios dos games que (ainda) não foram resolvidos

Os anos passam mas as dúvidas continuam.
#Descontração Publicado por el_asesino, em

Quase todo mundo adora um bom mistério, especialmente aqueles que permanecem sem solução. O mesmo vale para o mundo dos videogames. Se algo parecer um pouco errado ou como se houvesse algo escondido sob a superfície, você pode ter certeza de que haverá pessoas dedicando seu tempo livre a intrigá-lo.

Esses mistérios podem assumir a forma de 'Easter Egg' sem sentido ou personagens que aparecem e desaparecem sem muita explicação. Às vezes, esses mistérios podem ser resolvidos, lançando uma nova luz sobre a história e o universo de algumas de nossas franquias favoritas. Outras vezes, eles continuarão confundindo os jogadores por anos e anos. Alguns deles simplesmente não foram feitos para serem resolvidos, mas isso não nos impede de tentar. Confira na lista abaixo alguns exemplos que fazem alguns gamers coçarem a cabeça até hoje.

O esquilo suicida - Conker's Bad Fur Day

NVY1NmZOdFFuMmc=

O jogo por si só é repleto de bizarrices mas talvez nenhuma seja tão misteriosa quanto a do esquilo que se joga em um buraco durante uma das missões do protagonista. Basicamente, após Conker derrotar Conde Bátula, um dos esquilos aldeões sobrevive ao ataque do vilão, mas, logo depois, ocorre um ataque zumbi na área. A reação de Conker, é claro, é meter bala em todo mundo, mas a do aldeão é simplesmente subsersiva.

Não há absolutamente nenhuma explicação. Um momento, ele parece perfeitamente bem. No próximo, ele foge e se joga para a morte. É como se a situação atual dele fosse horrível demais para suportar e a única saída que ele possa ver é acabar com a existência. Agora, se isso não é assustador, não sei o que é.

O livro esquecido no fundo do mar - Super Mario Sunshine

RE9adGFNaElJTEU=

A franquia Super Mario tem algumas esquisitices estranhas escondidas à margem de seus jogos. E em Super Mario Sunshine não seria diferente.

Nesse jogo, o maior mistério do jogo está localizado no fundo do mar na área da Baía de Noki. Ao explorar uma falha, os jogadores podem atravessar paredes sólidas e entrar em uma pequena estrutura debaixo d'água. Lá dentro, eles podem ver um pequeno livro que não pode ser recolhido ou ser interagido de alguma forma. O que está fazendo lá?

Existem algumas teorias , algumas mais plausíveis que outras. Alguns acreditam que seja parte de uma piada do criador de Mario, Shigeru Miyamoto . A teoria mais comumente aceita, no entanto, é que isso resta de algum tipo de side quest que não entrou no jogo.

WD Gaster - Undertale

M0MxY3ZQYWFvaVU=

Não existem referências diretas a quem Gaster pode ser, mas os jogadores descobriram o que acreditam ser dicas de sua existência. Ao minerar o código do jogo e compilar o diálogo de um punhado de NPCs cinzentos, alguns jogadores acreditam que Gaster era um cientista esquelético que conduziu experimentos sobre espaço e tempo.

Ele parecia ter se espalhado por todo o universo depois de cair em uma de suas invenções, então ele realmente está em todo lugar e em nenhum lugar ao mesmo tempo. Curioso o suficiente se você tentar nomear seu personagem como Gaster quando você iniciar o jogo, ele apenas o levará de volta ao vídeo de introdução, forçando-o a começar de novo.

Cuidado com o rato gigante - Bloodrayne 2

OHJkekN3aFAyRUU=

Esse aviso estranho aparece no jogo vampiresco Bloodrayne 2. No início do nível "Esgotos: Rota de contrabando", após a cena de abertura do nível terminar, Rayne precisa voltar para a grade de esgoto no início do túnel e depois inclinar a câmera para cima, a fim de ver este easter egg bizzaro bizarro. Uma frase rolará pelo ar sobre a cabeça de Rayne, contendo um aviso muito ameaçador: "BEWARE OF THE GIANT RAT". Assustador, não?

Como se não fosse estranho o suficiente que as palavras aparecessem do nada, a próxima coisa mais estranha é o fato de que simplesmente  não há  um rato gigante  em nenhum lugar  do jogo. Então, o que seria isso? Foi uma referência a um encontro inimigo que foi cortado do jogo final? Uma piada interna entre os designers? Por que apareceria como palavras flutuantes e não como pichações nas paredes? Seja qual for o caso, ainda estamos de olho no rato gigante. Afinal, nós fomos avisados.

Quem, ou o quê, é o G-MAN

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWc0LnN2Zy5jb20vaW1nL2dhbGxlcnkvdmlkZW8tZ2FtZS1teXN0ZXJpZXMtdGhhdC1yZW1haW4tdW5zb2x2ZWQtdG8tdGhpcy1kYXkvd2hvLW9yLXdoYXQtaXMtdGhlLWctbWFuLWhhbGYtbGlmZS1zZXJpZXMtMTU3MDA1ODI0MS5qcGc=

O fato de que a série Half-Life provavelmente nunca terá uma conclusão verdadeira continua a arder até hoje. Embora existam várias perguntas remanescentes após o final de Half-Life 2: Episódio 2 , a maior de todas pode ser: "Qual é o problema do G-Man?"

O homem misterioso e bem vestido alterna entre assistir e desviar o caminho do protagonista de Half-Life, Gordon Freeman. Ele demonstra habilidades que indicam que ele não é um homem humano normal. Ele não parece envelhecer no intervalo de 20 anos entre o primeiro e o segundo jogo, e parece ser capaz de se teletransportar e controlar o fluxo do tempo em determinados pontos. Ocasionalmente, ele aparece para Freeman, mas permanece invisível para outras pessoas na mesma sala.

Ainda não temos ideia do que é o G-Man, nem temos uma imagem clara de para quem ele trabalha. Parece que ele pode ser algum tipo de intermediário no conflito cósmico dos jogos, às vezes parecendo jogar nos dois lados. Como a franquia deu uma ressurgida com Half-Life Alyx, talvez recebamos essas respostas no futuro.

A pessoa de verde - Resident Evil 4

MmE3M1Q3eUhaYjg=

Os jogadores de Resident Evil 4 descobriram um NPC bastante incomum se escondendo perto do final da história do jogo. Conforme explicado por Kotaku , "Logo após a morte de Mike durante o capítulo 5-4, se você ampliar o alcance da espingarda em algumas das estruturas de fundo, o esboço do que parece uma pessoa é quase invisível". Essa pessoa parece estar vestindo uma jaqueta verde fofa e está com os braços para cima, como se tivesse medo de levar um tiro.

Esse avistamento levanta várias questões: quem é essa pessoa? O que eles estão fazendo aqui em uma cidade invadida por experiências científicas que deram terrivelmente errado? Talvez a questão mais perturbadora (mas mais premente) de todas, pelo menos se estamos pensando em termos da história do jogo, seja: Leon deixou essa pobre alma para morrer?

Ninguém foi capaz de descobrir qual é o problema com essa pessoa misteriosa. Pode ser a imagem de alguém que trabalhou no jogo, inserido como uma piada. Seja qual for o caso, é definitivamente uma visão estranha quando você está mais acostumado a ver monstros que usam motosserras.

O cara vermelho no poço - Final Fantasy 7

OENVcld4bVZPMG8=

Final Fantasy 7 é um clássico amado no qual os jogadores continuam a se divertir. E com a chegada do remake , talvez possamos finalmente obter algumas respostas sobre o cantinho mais estranho de Gaia. Na área conhecida como Prisão Corel , existe um buraco no chão que leva a um porão assustador, no qual existem ossos espalhados e o que parece ser uma arca do tesouro. No entanto, o baú está sempre vazio e não parece haver mais nada neste porão com o qual os jogadores possam interagir. Estranho, certo?

O mais estranho é que os jogadores que vasculharam os arquivos do jogo removeram uma camada da textura de fundo e encontraram um homenzinho vermelho estranho . Esse cara não aparece em nenhum outro lugar do jogo, então sua presença e design são um pequeno mistério pateta. Além disso, ao jogar o lançamento original do jogo em japonês, entrar neste porão pode desencadear uma batalha com inimigos de teste inacabados, provavelmente sobrando da fase de desenvolvimento do jogo. Esta batalha foi removida de versões posteriores. Isso é muita estranheza para um pequeno quarto.

O túmulo coletivo - Grand Theft Auto: San Andreas

VGlYbUJzODZIOXc=

A vala comum em Grand Theft Auto: San Andreas pode ser apenas um dos easter eggs mais sombrios da franquia, o que já diz muita coisa.  Nos arredores do Condado de Bone, os jogadores podem encontrar esse grande buraco no chão, cheio de sacos com corpos. Esta pode ser uma visão que resta de uma missão da versão beta do jogo. No entanto, os fãs do jogo têm outras ideias (é claro). Seja qual for o caso, esse pequeno mistério mostra que existem mais cadáveres no armário de San Andreas do que o jogador conhece.

Como isso foi codificado? - Entombed

b0lSOElUNDkzX1k=

Em uma reviravolta interessante, o maior mistério de Entombed para o Atari 2600 não é algo encontrado no jogo, mas o próprio jogo. Mais especificamente, o mistério de como foi codificado vem desconcertando especialistas em programação há algum tempo. 

Entombed envolve você atravessando uma série de catacumbas infestadas de zumbis. Os labirintos do jogo são gerados proceduralmente, para que o jogo nunca seja jogado da mesma maneira duas vezes. Essa é uma prática bastante comum hoje em dia, principalmente em jogos de aventura semelhantes aos roguelikes, mas é uma estranheza avançada para o período em que o Entombed foi lançado. Além disso, ninguém pode descobrir como foi codificado em primeiro lugar. Como explicado pela BBC, "O que quer que o programador tenha feito, foi um golpe de genialidade moderada... Toda vez que o jogo é jogado, um labirinto de navegação confiável é gerad... Parece impossível de explicar". 

Mesmo uma das pessoas envolvidas na produção de Entombed não conseguiu descobrir como o algoritmo do labirinto funcionava. Parece que esse truque enganosamente simples pode ter sido perdido no tempo. 

O jogo da webcam assassina - Camdrome

MDlFN1BjM2F4d1U=

Pouco se sabe sobre o Camdrome, desde sua primeira aparição no Pax Prime em 2013. Mas notícias sobre ele surgem de vez em quando. Parece estar relacionado a um próximo jogo, mas pouco se sabe.

Durante a conferência, o computador, que era o próprio Camdrome, apresentava um vídeo do que supostamente era uma transmissão ao vivo com pessoas sendo assassinadas por um homem com uma máscara de boneca. A partir daí, o Camdrome se concentrou fortemente no Twitter , com várias postagens enigmáticas após longos períodos de silêncio.

O fato é que não existe uma certeza concreta sobre o que se trata o tal jogo já que no seu stand no Pax Prime não havia nada nem ninguém, além do próprio computador, pra fornecer explicações. Soma-se isso ao fato de, como já mencionado, a conta referente ao jogo no twitter ter postado várias mensagens do tipo "estou observando você", "vamos nos encontrar logo logo". O que leva alguns a crer que tudo isso não passa de uma piada de péssimo gosto. Mas isto é apenas uma teoria.

Acha que faltou mais um mistério não solucionado na lista? Deixe seu comentário.

Fonte 1: Www
Fonte 3: Youtube
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque