Os jogadores não notarão muita diferença entre o PS5 e Xbox Series X, diz desenvolvedor

Os jogadores não notarão muita diferença entre o PS5 e Xbox Series X, diz desenvolvedor

Tudo vai depender de quão bem os estúdios irão aproveitar o novo hardware.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X a caminho, um dos assuntos mais comentados é a diferença que existe entre os dois consoles. A aposta da Microsoft começará com uma vantagem em termos de potência pura, enquanto a Sony destacou repetidamente as qualidades de seu SSD de alta velocidade. No entanto, há quem pense que a diferença de poder não será muito perceptível para os jogadores. É o caso de Wojciech Pazdur, diretor criativo de Chernobylite e Get Even.

O desenvolvedor polonês falou recentemente sobre o desempenho dos novos consoles em uma entrevista com a WCCFTech. Em suas declarações, Pazdur argumenta que a diferença de poder não será algo que os jogadores perceberão, e tudo dependerá de quão bem os estúdios irão tirar vantagem do novo hardware.

Não acho que os jogadores notem muita diferença apenas por causa das especificações do hardware, da mesma maneira que eles não percebem tanto na geração atual.

Tudo estará ligado à capacidade de usar a tecnologia e as engines usadas ​​pelos desenvolvedores. Por exemplo, Uncharted 2 foi fantástico no PS3, mais fraco que o Xbox 360, e agora Uncharted 4 é ainda melhor no PS4, mas não porque o console é mais poderoso que o Xbox One.

O diretor também acrescentou que a mudança mais notável estará nas velocidades que os SSDs dos novos consoles oferecerão, onde ele espera mudanças revolucionárias.

Estou confiante de que o uso adequado dos SSDs levará a mudanças revolucionárias nas tecnologias de desenvolvimento e na criação de conteúdo. E nos últimos 10 anos, nunca fiquei tão empolgado quanto agora para mudar para a Unreal Engine 5 e testar o que essa gracinha pode realmente fazer com todos os nossos scans 3D esperando para brilhar na próxima geração de hardware.

A verdade é que ainda há muito para se ver do PS5 e Xbox Series X nos próximos meses, e a diferença entre eles é uma questão que certamente continuará a aumentar até a estréia dos consoles. No momento, o PS5 já mostrou alguns de seus exclusivos em uma apresentação, enquanto o Xbox Series X mostrará todas as suas cartas em um evento de julho que promete muitos anúncios para o console.

Fonte: 3djuegos
Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque