O Kishi da Razer transforma seu telefone em um Nintendo Switch que pode jogar o Google Stadia

O Kishi da Razer transforma seu telefone em um Nintendo Switch que pode jogar o Google Stadia

Transforme seu Android em um switch-like com direito a plataforma de Streaming Stadia
#Games Publicado por mhenriquecd, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9HNnlwVHBFWGF1TUI5Q21YdmxLOC1SWkt5QjQ9LzB4MDoyMDQweDE1MzAvOTIweDAvZmlsdGVyczpmb2NhbCgweDA6MjA0MHgxNTMwKTpmb3JtYXQod2VicCk6bm9fdXBzY2FsZSgpL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzIwMDI0OTkwL2NmYXVsa25lcl8yMDA2MDNfNDA1NF8wMDAxLjAuanBn

O problema de encontrar um gamepad confiável para uso com o seu telefone foi, mais ou menos, descoberto quando o Android 10 e o iOS 13 adicionaram suporte nativo ao controlador DualShock 4 e Xbox One. Ainda assim, a Razer está tentando resolvê-lo de maneira um pouco diferente com seu controle móvel Kishi, um acessório de US $ 80 feito em parceria com a Gamevice que - pela aparência, se nada mais, transforma seu telefone em um parecido com o Nintendo Switch. É um controlador compacto que se divide ao meio, delegando um stick analógico e D-pad para o lado esquerdo e outro stick analógico e botões de face para o lado direito. Cada lado é conectado por um cabo de dados plano que se estende o suficiente para caber na tela grande, sem moldura e de alta resolução do seu telefone Android no meio.

O Kishi suporta os telefones Razer, o Google Pixel 2 e mais recente, o Galaxy S8 da Samsung e o mais recente (excluindo o S20 Ultra), e o Samsung Galaxy Note 8 e mais recente. Outros telefones são suportados, embora seja necessário o software Android 8 Oreo, uma porta USB-C alinhada ao centro e dimensões que não excedam 78,1 x 163,7 x 8,8 mm. A Razer pretende lançar o Kishi feito para iPhones neste verão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci93UlBRWFNKempPQzZzRU5kVUVZNlI3bHQ1ZWs9LzB4MDoyMDQweDE1MzAvOTIweDAvZmlsdGVyczpmb2NhbCgweDA6MjA0MHgxNTMwKTpmb3JtYXQod2VicCk6bm9fdXBzY2FsZSgpL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzIwMDI0OTg5L2NmYXVsa25lcl8yMDA2MDRfNDA1NF8wMDA0LjAuanBn

Certamente US $ 80 não são baratos, mas a Razer aborda vários pontos problemáticos do uso de um dos controladores que mencionei acima com um telefone. Para iniciantes, ele se conecta diretamente à porta USB-C do telefone, para que não seja necessário emparelhamento, e você não precisa comprar um clipe para encaixar o controlador e o telefone. Ele possui uma porta USB-C própria que permite o carregamento de passagem enquanto você joga, para que você não precise carregar o controlador separadamente ou embalar um conjunto extra de baterias de reposição em uma longa viagem. A Razer também apresenta menor latência aqui do que você pode experimentar com um controlador conectado via Bluetooth. De fato, a jogabilidade parecia um pouco mais ágil com o Kishi do que com o meu controle Xbox One, dependendo do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAyMC8wMi8yMDIwMDIxODA0NTkyMi5qcGc=

Sou um grande fã dessas conveniências, embora haja alguns problemas exclusivos aqui que não estão presentes com esses outros controladores. Primeiro, se o seu telefone tiver um fone de ouvido, você não poderá acessá-lo. O mesmo vale para todos os botões do telefone que possam estar inacessíveis quando você o coloca no berço. A reprodução de áudio do seu telefone também pode ser uma dificuldade. Infelizmente, a porta de passagem USB-C no controlador não suporta áudio, e a ventilação inteligente criada para permitir o som dos alto-falantes do telefone é útil apenas se o telefone tiver alto-falantes localizados lá. Os Pixel 2 XL e Pixel 3 que eu usei para testar apresentam alto-falantes duplos frontais, que é o cenário ideal. Se você não estiver em condições de permitir a reprodução do áudio pelos alto-falantes, provavelmente desejará recorrer ao uso de fones de ouvido Bluetooth. Isso funciona, embora tenha havido um pequeno atraso. A Razer não é culpada pelo atraso no áudio, apesar de contrariar principalmente o bônus de ter controles sem atraso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9EcUVNb1VWUDIzSUh6dHp2YzY3THY1aHlGRHc9LzB4MDoyMDQweDE1MzAvOTIweDAvZmlsdGVyczpmb2NhbCgweDA6MjA0MHgxNTMwKTpmb3JtYXQod2VicCk6bm9fdXBzY2FsZSgpL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzIwMDI0OTg2L2NmYXVsa25lcl8yMDA2MDRfNDA1NF8wMDA3LjAuanBn

Outro problema que não pude ignorar é que a bateria do meu telefone se esgotou mais rapidamente com o Kishi conectado - mesmo quando nenhum jogo estava sendo executado. Para que a porta de passagem USB-C seja útil.

Uma questão mais fundamental com o novo controlador da Razer é que os botões e manípulos simplesmente não são tão bons quanto os que estou acostumado a usar. Esses manípulos analógicos clicáveis ​​são de textura fosca, mas, tendo visto os manípulos do meu DualShock 4 se deteriorarem ao longo dos anos, eles não parecem ter um desempenho melhor ao longo de centenas de horas de jogo. Os botões de rosto e ombro funcionam perfeitamente, embora o deslocamento do botão pareça muito clicável ou esponjoso. Francamente, não estou surpreso que alguns dos detalhes mais finos do controle fiquem um pouco curtos em comparação com o DualShock 4 ou o Xbox One. Mas comparado com o toque e o arranjo de botões em outros controladores de celular, acho que o Kishi está entre os melhores por aí. É uma barra baixa, mas ainda assim.

Seria muito difícil recomendar gastar US $ 80 se não houvesse muitos bons jogos para jogar. Além de jogos como Fortnite , este controlador é compatível com a crescente lista de jogos disponíveis no Google Stadia, Nvidia GeForce Now e Microsoft xCloud. Em vez de usar este controlador para obter uma experiência semelhante ao console em seu telefone, você pode jogar jogos reais de console se tiver uma assinatura de um dos serviços (o xCloud está atualmente em uma fase somente para convidados) e uma forte conexão à Internet. Alguns jogos que joguei durante meus testes incluíram Destiny 2, Yakuza 0, Soulcalibur VI e Bloodstained: Ritual of the Night . Se você perder jogos Android, o aplicativo Kishi manterá controle dos títulos compatíveis com o controlador.

Fonte: Theverge
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque