NVIDIA detalha os efeitos de Ray Tracing de Cyberpunk 2077 e libera novas screenshots com RTX

NVIDIA detalha os efeitos de Ray Tracing de Cyberpunk 2077 e libera novas screenshots com RTX

Para colocar o jogo em outro patamar gráfico
#Tecnologia Publicado por Char, em

Nota: deixarei em Inglês os termos desses efeitos. A comunidade está acostumada assim, portanto...

Como relatamos no ano passado, Cyberpunk 2077 será um dos poucos jogos triple-A que suportará efeitos de Ray Tracing em tempo real no lançamento. Naquela época, sabíamos que a CD Projekt RED usaria o Ray Tracing para ambient occlusion e diffused illumination. No entanto, a NVIDIA revelou recentemente todos os efeitos de Ray Tracing que Cyberpunk 2077 apresentará.

De acordo com a equipe verde, Cyberpunk 2077 suportará Ray-Traced Diffuse Illumination, Ray-Traced Reflections, Ray-Traced Ambient Occlusion e Ray-Traced Shadows.

Meu palpite é que Cyberpunk 2077 será uma vitrine de RTX quando for lançado. Pelo que parece, será tão bom quanto Control e Metro Exodus.

Agora, obviamente, o desempenho terá um grande sucesso ao ativar todos esses efeitos do Ray Tracing. Felizmente, o jogo também aproveitará o DLSS 2.0. Assim, os proprietários da NVIDIA poderão habilitá-lo e desfrutar de taxas de quadros maiores sem grandes perdas de imagem.

  1. Ray-Traced Diffuse Illumination: Isso captura o brilho do céu, bem como a iluminação emissiva de várias superfícies, o que é difícil de obter com as técnicas tradicionais de renderização. Quando ativado, exteriores e outras superfícies e objetos iluminados iluminam o ambiente com iluminação colorida natural. O sol e a lua também iluminam realisticamente a Night City.
  2. Ray-Traced Reflections: Em Cyberpunk 2077, os ray-traced reflections são usados em todas as superfícies. Esses reflexos podem traçar distâncias de até vários quilômetros, permitindo reflexos realistas em vastas distâncias da paisagem. Eles estão presentes em objetos e superfícies opacas e transparentes para simular a maneira como a luz reflete de superfícies brilhantes e metálicas, traçando um único reflexo de raios contra o cenário.
  3. Ray-Traced Ambient Occlusion: O ambient occlusion é uma técnica de sombreamento e renderização usada para calcular a exposição de cada ponto de uma cena à iluminação ambiente. Isso resulta na renderização de novas sombras de ambient occlusion que aterram objetos e naturalmente escurecem superfícies, objetos e outros elementos do jogo. Em Cyberpunk 2077, o Ray-Traced Ambient Occlusion pode ser usada com luzes locais para aproximar os efeitos locais de sombra onde faltam sombras, melhorando consideravelmente a qualidade do efeito de ambient occlusion.
  4. Ray-Traced Shadows: Ray Tracing permite que os desenvolvedores tragam sombras perfeitas para os jogos, livres dos compromissos e limitações dos mapas de sombras. Em Cyberpunk 2077, sombras direcionais do sol e da lua são adicionadas ao jogo, com base na força da luz, na dispersão da luz pelas nuvens e em outros fatores.

Para mostrar esses efeitos do Ray Tracing, a NVIDIA lançou as seguintes screenshots. Para fins de largura de banda, redimensionamos para 1080p. Ainda assim, você pode encontrar as versões completas em 4K no site da NVIDIA.

Aproveite!

Slide https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2020/06/Cyberpunk-2077-Ray-Tracing-Screenshots-1.jpg;;;https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2020/06/Cyberpunk-2077-Ray-Tracing-Screenshots-2.jpg;;;https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2020/06/Cyberpunk-2077-Ray-Tracing-Screenshots-3.jpg;;;https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2020/06/Cyberpunk-2077-Ray-Tracing-Screenshots-4.jpg;;;https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2020/06/Cyberpunk-2077-Ray-Tracing-Screenshots-5.jpg

Fonte: Dsogaming
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque