Microsoft: Poderíamos ter usado clocks variáveis ​​para o Xbox Series X

Microsoft: "Poderíamos ter usado clocks variáveis ​​para o Xbox Series X"

Jason Ronald complementa: "Isso tornaria mais difícil para os desenvolvedores otimizarem seus jogos"
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

A Microsoft optou por manter as taxas de clock do console fixas, a Sony optou por ousar usar frequências variáveis ​​para CPU e GPU, uma decisão que fez com que os números de 10,28 TFLOPs do PS5 parecessem enganosos, de acordo com nossos colegas de hardware, que referem-se apenas aos 'cenários de melhor caso' quando não há nenhum downclocking envolvido.

Em uma nova entrevista publicada no site espanhol Xataka, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, Jason Ronald, disse que a Microsoft poderia facilmente usar a mesma abordagem para alcançar um número mais alto de Teraflops teórico, mas isso dificultaria os desenvolvedores de otimizar seus jogos.

Nosso foco é otimizar a experiência do desenvolvedor para oferecer a melhor experiência possível aos jogadores, em vez de tentar 'caçar' récordes em números (se referindo a Teraflops). Sempre conversamos sobre desempenho consistente e sustentado.

Poderíamos ter usado clocks forçados, poderíamos usar taxas de clock variáveis: a realidade é que torna mais difícil para os desenvolvedores otimizar seus jogos, mesmo que isso nos permitisse ostentar TFLOPS mais altos do que já tivemos, por exemplo. Mas você sabe, isso não é importante. O importante é a experiência de jogo que os desenvolvedores podem criar.

O executivo da Microsoft também sugeriu que a mera velocidade de E/S do Xbox Series X (que é inferior à do PlayStation 5, de acordo com as especificações oficiais) não conta toda a história.

As coisas vão além dos números que podemos ou não compartilhar. O Sampler Feedback Streaming (SFS) permite carregar texturas e faz com que a unidade SSD atue como um multiplicador de memória física que adiciona à memória que a própria máquina possui.

Também temos uma nova API chamada Direct Storage, que nos fornece acesso direto de baixo nível ao controlador NVMe, para que possamos ser muito mais eficientes no gerenciamento dessas operações de E/S.

Fonte: Wccftech
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque