Microsoft encerrará 90% das Microsoft Store e remodelará as restantes

Microsoft encerrará 90% das Microsoft Store e remodelará as restantes

Baixa demanda na venda dos dispositivos Xbox e Surface levaram ao fechamento
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft está oficialmente desistindo do varejo físico.

Hoje a empresa anunciou planos de fechar permanentemente todos os locais das Microsoft Store nos Estados Unidos e em todo o mundo, exceto quatro locais que serão "reimaginados" como centros de experiência que não vendem mais produtos, isso é parte de uma grande alteração na Microsoft Interactive Entertainment (Xbox, Surface, Mixer, Windows e Interactive Media Group).

Os locais que permanecerão são Nova York, Londres, Sydney e o campus de Redmond, mas não venderão produtos ou hardware, mas sim passarão por uma reformulação para se tornarem Centros de Experiência.

A loja de Londres foi inaugurada há apenas um ano. Todos os outros locais da Microsoft Store nos Estados Unidos e no mundo serão fechados, e a empresa se concentrará no avanço do varejo digital.

A Microsoft diz que o Microsoft.com e as lojas Xbox e Windows atingem "até 1,2 bilhão de clientes mensais em 190 mercados". A empresa diz ao The Verge que nenhuma demissão resultará da decisão de hoje.

"Nosso compromisso com o crescimento e desenvolvimento de carreiras desse conjunto diversificado de talentos está mais forte do que nunca", disse David Porter, vice-presidente da Microsoft Store, em uma publicação do Linkedin.

A decisão explica parcialmente por que a Microsoft ainda não reabriu uma única loja depois que todas foram fechadas à luz da pandemia da COVID-19.

Na semana passada, a Microsoft disse ao The Verge que sua "abordagem para reabrir os locais da Microsoft Store é medida e cautelosa, guiada pelo monitoramento de dados globais, pela escuta de especialistas em saúde e segurança pública e pelo rastreamento de restrições do governo local".

A empresa se recusou a oferecer uma atualização sobre quando alguma loja poderia abrir novamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9ya0xQN3YzZjBleUpCX2ItY25ldHV5bXB5cUE9LzE0MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8xODI5ODI1NC90d2FycmVuXzE5MDcwOV8zNTMzXzAwMDQuanBn

Microsoft Store inaugurada em 2019, situada em Londres, no Reino Unido.

Se tornará agora um Centro de Experiência, não vendendo mais produtos de hardware como Xbox e Surface.

Como muitas lojas da Microsoft estão em shopping centers e shoppings, o fechamento contínuo não se destacou como incomum. Nos estados dos EUA que adotam uma abordagem cautelosa para restaurar as operações de varejo para evitar o ressurgimento do novo Coronavírus a maioria dos shoppings permanece fechada.

Já houve picos de casos de COVID-19 em regiões com diretrizes mais flexíveis, o que levou a Apple a fechar novamente algumas lojas nas quais apenas havia recebido recentemente clientes.

Em abril, a Microsoft descreveu em um post de blog quantos associados de lojas de varejo haviam mudado para o trabalho remoto depois que seus trabalhos diários eram excluídos. A empresa continuou a pagar regularmente aos membros da equipe através da pandemia:

"Nossos membros da equipe de varejo continuarão atendendo a clientes que trabalham nas instalações corporativas da Microsoft ou remotamente e continuaremos a desenvolver nossa equipe diversificada em apoio à missão e aos objetivos gerais da empresa", afirmou a empresa na atualização de hoje.

A Microsoft Store estreou em 2009 e aderiu de perto ao manual de sucesso da Apple. Cada loja é uma vitrine para o hardware dos Surface e Xbox da empresa, além de uma seleção de PC's de terceiros.

Os funcionários eram versados ​​em tudo o que era Windows, e a empresa também oferecia eventos, oficinas, atendimento ao cliente e reparos nas lojas.

Fonte: The Verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,