Intel | CEO diz que setor deve sair de benchmarks para benefícios da tecnologia

Intel | CEO diz que setor deve sair de ''benchmarks para benefícios'' da tecnologia

Tiger Lake vindo entre junho e final de agosto
#Tecnologia Publicado por Char, em

O CEO da Intel e astro do Untitled Swan Game, Bob "Robert" Swan, confirmou que a próxima geração de laptops Tiger Lake ainda está a caminho de ser apresentada "no final deste verão". Foi convidado em um streaming do YouTube à frente da Virtual Computex, Swan levou sua webcam de casa para exaltar as virtudes da feira de Taiwan e sua importância no cenário global da tecnologia, bem como o que a Intel está lançando este ano.

"No final deste verão", diz Swan, "apresentaremos o Tiger Lake e consolidaremos nossa posição como líder indiscutível em computação móvel e inovação em PC".

Ele já havia declarado que estrearia no meio deste ano, e não parece que a situação global tenha afetado isso.

Mas 'indiscutível' ainda é bastante afirmação, especialmente considerando as dificuldades que a linha atual da Intel está enfrentando quando se trata de benchmarks reais de processamento. Com os chips AMD, como o Ryzen 9 4900S no Asus Zephyrus G14 e o Ryzen 7 4800H no Dell G5 15 SE, deixando os chips de 10a geração da Intel em uma situação bastante esquisita, essa liderança é muito contestada.

Mas Swan também diz que a pandemia atual é uma chance de parar de se preocupar com coisas como números de benchmarks.

Devemos ver esse momento como uma oportunidade de mudar nosso foco como indústria, de benchmarks para os benefícios e impactos da tecnologia que criamos, diz ele. A pandemia ressaltou a necessidade de que a tecnologia seja construída de propósito para que possa atender essas necessidades de negócios e consumidores em evolução.
E isso requer uma mentalidade obcecada pelo cliente para permanecer próxima, antecipar essas necessidades e desenvolver soluções. Nessa mentalidade, o objetivo é garantir que estamos otimizando para obter um impacto mais forte que apoiará e acelerará benefícios comerciais e sociais positivos em todo o mundo.

QURHc3doelctTDA=

Esse desejo de se afastar dos números de benchmarks sintéticos tem sido um comum desde a Computex e a E3 no ano passado, e parece ser uma narrativa contínua. Mas, apesar de sua iminente revelação, não parece que o Tiger Lake será um recurso da Virtual Computex ou da 'coisa real' que ocorrerá no final deste ano.

Um dos maiores shows de tecnologia do calendário e o site de alguns dos maiores anúncios de PC dos últimos anos, a Computex estaria acontecendo agora em Taipei. Em vez disso, foi substituída por algumas conversas online - o próprio CEO da Nvidia está dando uma, potencialmente de sua cozinha novamente, em 2 de junho sobre a inovação da IA levando a humanidade adiante.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0V1Yjk5bm1WcHhpelFXUGFnY1J0R2gtNjUwLTgwLmpwZw==

Mas a Computex propriamente dita foi reduzida e remarcada por alguns dias no final de setembro. Embora, considerando os relatórios dos fabricantes de placas-mãe e GPUs de Taiwan, que estão se afastando do evento remarcado, parece bastante duvidoso que veremos algum dos três grandes - Intel, AMD e Nvidia - presentes.

Os rumores de laptops Tiger Lake, CPUs AMD Zen 3 e placas Nvidia Ampere RTX 3080 que aparecendo na Computex 2020 provavelmente são pouco mais do que isso.

Fonte: Pcgamer
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque