IGN é acusada de Pressão e Abusos dentro de sua administração

IGN é acusada de Pressão e Abusos dentro de sua administração

Também falam de relatos mentirosos contra a Naughty Dog, autores de Uncharted e The Last of Us
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Durante o fim de semana, várias vozes de todos os cantos da indústria de videogames decidiram elevar suas vozes para denunciar casos de assédio que ficaram impunes nos últimos anos.

O escopo dessas declarações alcançou criadores de conteúdo, desenvolvedores como a Ubisoft, 343 Industries, Insomniac Games, Chris Avellone e também a imprensa de videogames, onde jornalistas e até diretores criativos sofreram as consequências.

Mais especificamente, a analista da GameSpot, Kallie Plagge, escreveu um tópico detalhado no Twitter falando sobre sua experiência de trabalho com o IGN sob a liderança de Tal Blevins, co-fundador do portal, e mais tarde Steve Butts.

Plagge fala sobre controle abusivo, maus modos e intimidação, entre outras coisas. Mitch Dyer, que veio para a EA Motive depois de trabalhar com o IGN por quatro anos, junta-se ao anterior para compartilhar sua experiência, que aparentemente caiu na equipe da Naughty Dog em determinado momento.

Segundo Dyer, os executivos forçaram artigos infundados em seu nome, incluindo um (deturpado) que falava sobre a saída da escritora e diretora Amy Hennig da Naughty Dog.

Eles também publicaram contra a opinião de seus trabalhadores uma bobagem sobre o cancelamento de The Last Guardian, entre outras coisas. O jornalista complementa suas palavras citando diretamente alguns dos rostos mais reconhecidos do ND afetados pelo assunto.

"Para Neil Druckmann (diretor de The Last of Us: Part II) e Bruce Straley (ex-diretor da ND em TLOU e Uncharted 4), que foram pegos na briga de diretores tóxicos e hostis da IGN, sinto muito", diz ele no tweet.

"Eu assumo a responsabilidade pela fúria, nojo e decepção que você viveu naquela época, e nunca me perdoarei por ceder a esses monstros manipuladores." Não está claro se a equipe da ND teve algum tipo de repreensão por isso.

Ambos os diretores criativos responderam diretamente a Dyer na mesma rede social com mensagens de apoio:

"Uau, cara. Não vou enganar você... passei muito tempo com raiva disso. Aprecio que você tenha explicado a verdade", diz Druckmann.

"Por favor, lembre-se de que eu não guardo rancor e desejo-lhe tudo de bom. Sinto muito pelo que você passou", diz Neil.

Bruce Straley assina um comentário semelhante:

"Obrigado Mitch. Agradeço por você ter comentado isso. Parece que você estava em uma situação difícil. Desculpe. Eu sinceramente aprendi com isso também. A maioria das notícias nas políticas internas da empresa tem um número de 20% de verdade e 1000% a mais de contradições que o Twitter (ou fãs) podem abranger. Todos nós crescemos. Boa sorte."

Fonte: 3djuegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque