Gran Turismo 7: Tudo o que sabemos até agora

Gran Turismo 7: Tudo o que sabemos até agora

Modo carreira, tuning, mais carros, pontos de desempenho.
#Artigos Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

Está confirmado: os fãs do Gran Turismo podem finalmente se empolgar com a próxima geração do console PlayStation. Depois de anos de rumores, especulações e demonstrações de tecnologia, a Sony nos mostrou o Gran Turismo 7 no PlayStation 5 pela primeira vez.

O vídeo, exibido durante o evento especial de jogos ao vivo para PS5, tinha muito a ser descompactado. Um clipe adicional, apresentado separadamente no canal do YouTube no PlayStation, adicionou mais algumas coisas à mistura. Agora, tivemos um pouco de tempo para digerir os dois, eis tudo o que sabemos sobre o próximo jogo do Gran Turismo.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2dyYW4tdHVyaXNtby03LXBzNS1zY3JlZW5zaG90cy00ay0zMS04MDB4NDUwLmpwZw==

Modo carreira está de volta

Antes do clipe original, Kazunori Yamauchi aparece na tela para apresentar o GT7. O fundador da série Gran Turismo declara:

Hoje eu gostaria de compartilhar com todos algumas informações sobre o novo Gran Turismo que estamos muito animados. Creio que esse novo Gran Turismo deve deixar os fãs muito felizes, principalmente com o modo de campanha. Deve ser algo divertido de se esperar.

O clipe em si não revela muito sobre o modo de campanha, mas é um recurso que os jogadores do GT pediam ao longo da vida do GT Sport. As áreas da nova tela inicial no estilo GT4 mostram Missões, Escola, Eventos Especiais e Campeonatos, o último dos quais sugere o retorno de eventos no estilo campeonato.

No vídeo mais longo, o jogador segue para o ícone do GT World, que exibe um mapa de todas as pistas do jogo. Isso permite que eles escolham uma faixa e participem de uma série como a Sunday Cup, organizada na pista em questão.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2dyYW4tdHVyaXNtby03LXBzNS1zY3JlZW5zaG90cy00ay0zMi04MDB4NDUwLmpwZw==

Ajuste (tuning) dos veículos

Um recurso que ficava embaixo de todos os principais jogos do Gran Turismo até o Sport foi o ajuste (tuning) do veículo. Essa era a capacidade de usar seus créditos ganhos para comprar peças para o seu carro e modificá-las de acordo com a situação, permitindo aos jogadores transformar um carro esportivo japonês de 280 cv em um monstro de 920 cv.

Após a ausência de ajustes no Sport, o recurso retorna para o GT7 e parece ser quase exatamente o sistema que amamos ao longo das décadas. As peças de ajuste mostradas no vídeo incluem ECU, filtro de admissão, conversor catalítico esportivo, escapamento, caixa de marchas de relação estreita, suspensão, freios, volante e pneus.

No entanto, essas são apenas as partes do nível "Entry", com outras categorias de componentes de ajuste em outras guias do menu. A aba “Extreme” sugere modificações maciças de potência, como grandes turbocompressores e intercoolers, além de pneus escorregadios. Embora não possamos ver o ajuste em ação, os menus mostram os efeitos de cada parte nas estatísticas do carro.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2dyYW4tdHVyaXNtby03LXBzNS1zY3JlZW5zaG90cy00ay0zNy04MDB4NDUwLmpwZw==

Pistas na linha de GT Sport, mas a pista de Trial Mountain está de volta

Toda a ação do gameplay mostrado ocorre em uma nova versão do Trial Mountain - com um clipe furtivo da pista na direção inversa. É um retorno muito bem-vindo após uma ausência no GT Sport, e pode sugerir o retorno de outros circuitos fictícios favoritos como Deep Forest e Grand Valley.

Os fãs de GT de longo prazo perceberão uma significativa alteração no perfil da pista. Embora grande parte pareça familiar, as retas são notavelmente mais longas e - embora não sejam usadas no vídeo - a chicane final parece muito diferente. Enquanto a versão anterior era uma esquerda-direita rápida que você poderia negociar com um pequeno levantamento e um corte pesado, esta versão parece ter uma esquerda muito mais rígida, com barreiras próximas à pista.

Também há uma prévia de alguns outros circuitos no clipe mais longo. Depois de seguir para o GT World, o menu mostra claramente o Northern Isle Speedway, o Blue Moon Bay Speedway e Willow Springs, todos voltando do GT Sport. Além disso, há Daytona, que ainda não apareceu no Sport, mas retorna do GT6.

Olhe atentamente para o mapa e você verá vários pontos vermelhos, correspondentes a circuitos. Aqueles que podemos identificar claramente incluem Laguna Seca, Interlagos, Goodwood, Brands Hatch, Sardenha, Circuit Sainte-Croix, Le Mans, Nurburgring, Spa, Red Bull Ring, Catalunha, Dragon Trail, Lago Maggiore e Monza - todos voltando de GT Sport. No entanto, ainda existem alguns pontos misteriosos, e uma pista que você só pode ver em uma miniatura de evento de corrida nos faz coçar a cabeça.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2dyYW4tdHVyaXNtby03LXBzNS1zY3JlZW5zaG90cy00ay0xOC04MDB4NDUwLmpwZw==

Mais carros novos

A maior parte do trailer apresenta carros que conhecemos do GT Sport - o mais óbvio é o novo Mazda RX-Vision, juntamente com uma seleção de carros-irmãos Gr.3. No entanto, há uma seleção de outros carros novos na série, alguns mais proeminentes que outros.

Provavelmente é muito fácil identificar o BAC Mono como acima. Este carro britânico de assento único nunca apareceu em um jogo do Gran Turismo antes, mas está bem claro no clipe do que parece ser uma corrida de uma só peça. Outro veículo que obtém um tempo significativo no ar é o Porsche 917K, que aparece nas cores clássicas do Golfo, no que parece ser o carro nº 2 que venceu as 24 Horas de Daytona em 1970.

Um que você pode não encontrar é o Porsche Carrera GT. Os fãs do GT estão clamando por este V10 há vários anos, e ele se junta a uma lista que cresce rapidamente de modelos Porsche no Gran Turismo. Ainda mais difícil de detectar, é um dos Porsches mais raros já feitos, a 911 GT1 Strassenversion. Teremos que esperar um pouco para descobrir mais sobre a lista de carros.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2dyYW4tdHVyaXNtby03LXBzNS1zY3JlZW5zaG90cy00ay0yNy04MDB4NDUwLmpwZw==

Retorno dos pontos de desempenho

Às vezes, o GT Sport teve problemas para equilibrar os carros corretamente. Os carros de rua, em particular, se enquadram nas classes de potência (o N300 é aproximadamente equivalente a 250-349PS ou 247-344hp) e isso pode levar a alguns veículos incomuns dominando as corridas nessas classes.

Talvez, para combater isso, GT7 tenha recuperado a classificação de Performance Point (ou PP), anteriormente vista no GT5 e GT6. Isso dá ao carro uma classificação de seu desempenho na pista, com base em vários fatores que incluem potência e peso, modificando um valor subjacente para o chassi - os carros mais antigos têm um PP mais baixo do que os equivalentes mais novos.

Os jogadores desses jogos anteriores se lembrarão de que este não era necessariamente um sistema ideal, mas parece que ele funcionava ao lado da classe N do GT Sport, com carros no clipe - o Aston Martin DB11 e o Toyota 86 GT - tendo ambos uma classe e um valor de PP.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ3RwbGFuZXQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L2dyYW4tdHVyaXNtby03LXBzNS1zY3JlZW5zaG90cy00ay0xNy04MDB4NDUwLmpwZw==

Outros recursos

O Scapes retornará do GT Sport, dando uma solução aos fotógrafos de carros. Naturalmente, existe um modo multiplayer, que prevemos incluir o Modo Sport, pois uma seção GT Sport Live indica que eventos ao vivo podem ser transmitidos pelo jogo.

Outro recurso mais antigo voltando atrás é o GT Auto. Esta era uma seção em jogos anteriores, onde os jogadores podiam lavar seus carros e trocar o óleo, evoluindo para uma seção de pintura e modificações de carroceria no GT6. Ainda não vimos nenhuma evidência disso, no entanto, a descrição oficial do vídeo do YouTube menciona um editor de decoração. Isso poderia muito bem encontrar uma casa no GT Auto.

Os fãs também terão prazer em ver a devolução do revendedor de carros usados. Ainda não se sabe como isso se encaixará no GT7, no entanto, sugere que mais alguns carros estão chegando ou que aqueles com certa idade podem simplesmente estar disponíveis aqui em vez de na Brand Central.

Há mais um mistério no mapa: GT Cafe. Não está claro qual função isso servirá, embora seja improvável que seja uma cafeteria como o verdadeiro GT Cafe da Twin Ring Motegi.

b3otTzc0U21UU1E=

Fonte: Gtplanet
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Publicações em Destaque