GPU AMD Sienna Cichild pode ser uma Big Navi

GPU AMD "Sienna Cichild" pode ser uma "Big Navi"

Como um peixe na água.
#Tecnologia Publicado por jpmksouza, em

A AMD lançou hoje mais de 200 patches do Linux para uma placa de vídeo sem aviso prévio , conforme reportado pelo canal de notícias Phoronix . A placa de vídeo Radeon, codinome "Sienna Cichlid", é presumivelmente a Big Navi que o mundo do hardware tem esperado ansiosamente.

Phoronix disse que os desenvolvedores da AMD consideraram usar um nome de código substituto para ocultar o nome real de marketing de um produto antes. Isso faz sentido, considerando que os desenvolvedores precisam liberar patches com antecedência e usar um nome falso pode ajudar a esconder o produto de olhares indiscretos.

O patch do Linux, assinado por Alex Deucher da AMD, afirma explicitamente que "Sienna Cichlid é uma GPU da AMD".

Este conjunto de patches adiciona suporte para ele, incluindo gerenciamento de energia, exibição, kfd, interrupções, gfx, multimídia etc.

Diz o patch

É a primeira vez que Sienna Cichlid aparece em público. Se não fosse a descrição, ninguém jamais pensaria que Sienna Cichlid está de alguma forma relacionada a uma placa de vídeo. O Sienna é uma substância marrom-amarelada da terra e Cichlid é um peixe. Se você juntar os dois, obterá um peixe marrom-amarelado - uma ótima maneira de mascarar uma placa gráfica.

Os patches do Linux apontam para a utilização de Sienna Cichlid dos mecanismos Video Core Next (VCN) 3.0 e Display Core Next (DCN) 3.0 da AMD. As placas gráficas Navi existentes estão no VCN 2.0 e DCN 2.0, portanto, seria lógico para a próxima onda de produtos Navi fazer a transição para o 3.0. A fofoca atual é que Sienna Cichild pode estar usando o silício Navi 21, que é baseado na arquitetura RDNA 2.

De acordo com Phoronix, Sienna Cichlid não será inserido até a janela de mesclagem Linux 5.9, prevista para agosto. A versão estável, consequentemente, chegaria em outubro

Esse prazo sugere que Sienna Cichild poderia ser uma placa de vídeo RDNA 2 no final deste ano. Um relatório do DigiTimes no mês passado afirmou que a data de lançamento do AMD Big Navi será em setembro. As datas dos rumores se alinham perfeitamente.

jpmksouza
jpmksouza #jpmksouza2017
Usuário do Site, City 17
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque