Funcionários da Ubisoft são acusados de casos de Estupro e Assédio Sexual

Funcionários da Ubisoft são acusados de casos de Estupro e Assédio Sexual

Ex-funcionária denunciou o relato através de suas Rede Sociais
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Andrien Gbinigie, gerente de marketing de marca da Ubisoft, foi acusado de estupro por Kathryn Johnston, uma de suas colegas. A mulher contou o que aconteceu em um post longo e muito detalhado, seguido de vários testemunhos de outras mulheres que deram uma imagem não muito edificante do comportamento de Gbinigie.

Os fatos remontam ao PAX East 2014, onde Johnston foi supostamente estuprada por Gbinigie em um quarto de hotel. Gbinigie trabalha na Ubisoft há oito anos e seu nome aparece em títulos como Assassin's Creed e For Honor.

Na época, ele era gerente da comunidade da série Assassin's Creed. Desde então, recebeu várias promoções, até ocupar a posição atual.

Johnston é atualmente uma executiva de contas sênior da Kairos Media. Na época, ela trabalhava como gerente e editora da comunidade para PureXbox. Os dois se conheciam desde 2011 e até então tinham um relacionamento amigável.

Gbinigie, no entanto, tentou repetidamente fazer avanços sexuais usando suas conexões na indústria como alavanca, até o dia em que ele praticamente a forçou a fazer sexo com ele.

Após o tweet de Johnston, Hannah Rutherford também falou sobre o assunto, que falou de várias mulheres assediadas por Gbinigie, das quais ela colecionou os testemunhos.

A partir daí, houve uma série de relatos e reclamações contra outros dois executivos: o diretor associado de relações públicas Stone Chin e Alex Monney, da Logitech, acusados ​​de terem sido predadores sexuais por John Sylvester, e esta acusação fpo confirmada também pelo ex-Ubisoft Jay Acevedo, que disse que aconselhou mais colegas a não se isolarem com Stone Chin por causa de seu comportamento.

Acevedo também sugeriu que a Ubisoft San Francisco repetidamente fingiu não ver o comportamento de Chin, evitando qualquer investigação sobre ele.

Gbinigie negou as acusações de Johnston em um longo post no Medium, agora removido, no qual ele reconstruiu sua estadia no PAX East 2014 publicando conversas privadas e várias imagens de recibos e outros documentos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque