PS5 e Xbox Series X têm potencial para irem além de 60 fps, mas devs têm liberdade de acharem o que é melhor
Publicado por Char Aznable, em .
Atenção!

Leia a news antes de tomar opiniões precipitadas e poluir o ambiente nos comentários. Também deixarei um resumo meu no final da news.

O PlayStation 5 e o Xbox Series X poderão desempenhar os títulos da próxima geração para além de 60 quadros por segundo, mas alguns jogos da próxima geração já foram confirmados em 30 FPS. De acordo com o ex-engenheiro de software principal do PlayStation 5, existem algumas razões por trás dessa escolha.

Falando em seu perfil no Twitter, o ex-principal engenheiro de software da PS5, Matt Hargett, discutiu recentemente os jogos de última geração a 30 FPS (Assassin's Creed Valhalla). A escolha é restrita não apenas ao querer que o jogo seja "cinematográfico", mas também pela escolha de pressionar o HDR e as TVs que a maioria das pessoas possui. Quando as TVs 4K mais baratas podem fazer HDR 4:2:0 em 4K, 60hz, 4K 4:2:2, 30hz, mais pessoas poderão experimentá-lo.

Mais "preocupações" sobre os jogos de última geração rodando a 30fps: é uma escolha estética de ser "filme", como pixel art, mas também restrito pelo que as pessoas de TVs têm. Uma linha popular de TVs baratas só pode fazer HDR 4:2:0 @ 4K 60hz. Se um jogo empurra HDR, 4:2:2 @ 4K 30hz ajuda mais pessoas a vê-lo.

Mesmo dando a opção entre os modos gráficos e de desempenho, como alguns jogos da geração atual, aparentemente não funcionará, pois resultará em HDR não ideal, pois o problema não são os próprios consoles, mas o hardware das TVs.


Esse é um problema nos processadores de hardware da TV/receptor, mesmo quando a porta HDMI é de 18+GBPs. Você poderia fazer como a geração atual e não desenvolver sua arte/engine como HDR ''nativo''. Na prática, isso significa explosões brilhantes/destaques especulares, mas o mundo está desbotado/muito escuro (Mafia 3)

Entre os jogos para PlayStation 5 e Xbox Series X que provavelmente rodarão apenas a 30 FPS está Assassin's Creed Valhalla, mas provavelmente não será o único se os desenvolvedores quiserem que seus jogos sejam mais cinematográficos do que na atual geração de console.

Atualmente, podemos garantir que o Assassin's Creed Valhalla terá pelo menos 30 FPS. Assassin's Creed Valhalla se beneficiará de tempos de carregamento mais rápidos, permitindo que os jogadores mergulhem na história e no mundo sem atrito. Por fim, Assassin's Creed Valhalla se beneficiará de gráficos aprimorados possibilitados pelo Xbox Series X, e mal podemos esperar para ver o mundo maravilhoso que estamos criando em uma impressionante resolução 4K.

Resumo do colaborador:

É apenas uma escolha e não limitação dos novos consoles. Alguns devs vão escolher os 30 fps para dar aquela experiência cinematográfica. Eu, por exemplo, gostava de jogar Alan Wake em 30 fps. Ficava com aquele ar de série, terror, filme etc... Enfim, você entendeu. Em 60 fps, parecia um jogo de ação e todo aquele clima do jogo ia embora. Essa pode ser uma das escolha das devs na próxima geração. Mesmo com todo o poder dos novos consoles alguns devs ainda farão jogos em pixel art, entende? É questão de escolha e ele quer te passar a experiência que ele acha necessário.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
ーシャア・アズナブル、赤い彗星。
Usuário do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.